Side Deck – Reborn Tengu

Já faz  alguns dias que eu vi essa carta no blog Hora do Duelo e não liguei muito. Mas então eu comecei a pensar em uma carta que ajudaria a parar um deck Tengu (Tengu Plants, Tengu Synchro…), que tá ficando cada vez mais presente no Card Game, e essa carta veio pra minha cabeça na hora. Lhes apresento: Safe Zone

Classe: Continuous Trap Card

Set: Extreme Victory (EXVC-ENxxx)

Efeito: Selecione 1 monstro virado para cima na posição de ataque. Esse monstro não pode ser alvo e nem destruido por cartas do oponente ou por batalha. Ele não pode atacar diretamente o oponente. Quando esta carta é removida do campo, destrua o monstro equipado. Quando o monstro equipado é removido do campo, destrua esta carta.

 

Essa carta é mto boa contra Reborn Tengu, o monstro filha da puta que ta incomodando td mundo. Essa carta faz com que o seu oponente não possa destruí-lo por conta própria e vc pode continuar atacando o monstro e, convenientemente, causando dano sem se livrar dele. É claro que o oponente pode tributá-lo ou usá-lo como material de synchro ou exceed, mas cabe a você achar (ou tentar xD) um jeito de evitar estas situações.

Só essa carta não vai garantir a vitória, mas as vezes o único turno que vc conseguiu parar a estratégia do oponente é o turno que vc precisava pra ganhar ou, é claro, fazer akele OTK gostoso.

Dicas de Side – Marionette Mite

Como vimos no último YCS, o deck campeão foi de Zombies, assim eu pensei que essa carta fosse ótima para qualquer side de aki em diante.

Efeito: Você pode descartar essa carta para o cemitério para tomar o controle de um monstro tipo Demônio ou Zumbi que seu oponente controla até a End Phase.

Eu acho que essa carta é meio que uma Puppet Plant do mal kkkkkk, pq o efeito é quase o msm e a importância tmb. Caso os decks zombies crescam como eu estou “prevendo” xD eles serão um dos principais decks atuais.

Pense assim: o cara acaba de invocar o Plaguespreader Zombie pelo efeito, ou seja, ele será removido do jogo quando for removido do campo e vc ativa esse efeito, sincroniza e, de quebra, ainda remove o fodão dele do jogo 🙂

Eu já tenho um no side, se prepare tmb kkkkkkkkkkk. Só zuando.

T+

Dicas de Side – Six Samurai

Quem conhece o Card Game sabe que o SS é o deck mais apelão do momento, e pra parar um pouco as estratégias desse deck é preciso de um bom, digo, um ótimo Side Deck. Nos posts de Dicas de Side, eu vou tentar dar dicas para os Sides de todo mundo. Espero que gostem.

TOP 5 Cartas que podem ser usadas contra SS:

5- Summon Limit

Essa trap pode acabar com um deck SS se usada logo o começo do jogo. O único defeito dela é não poder ser usada em decks XS, DU, BW e outros que invocam mtos monstros por turno, mas msm assim é perfeita para decks como Gemini.

4- Warrior Elimination

Uma carta que destroi todos os tipos guerreiro no campo literalmente OBLITERA com um deck SS. E é perfeito para qualquer deck que não use guerreiros.

3- Puppet Plant

Uma carta que, ao ser descartada, pega o controle de um monstro tipo Warrior ou Spellcaster do oponente! Mto perfeito. Imagina, vc ta lá contra o cara do SS numa final de campeonato, usa essa carta e pega o Shien dele para fazer akele dragão foda, lembra dele? O TRISHULA!!!!!!! Da pra rir só de pensar na cara do oponente.

2- Kinect Soldier

Um monstro que estava meio esquecido mas voltou a tona. Ele ganha 2000 ptos de atk quando batalha com um tipo warrior, e não existe nenhum SS que seja páreo para esse atk de 3350.

1- Gozen Match

Preciso dizer alguma coisa? SS é o deck de atributos mais diversificados do card game atualmente. Para o oponente conseguir dois ou mais monstros com o mesmo atributo e, ao msm tempo, ter uma estratégia foda é impossível. Além de que essa carta se encaixa perfeitamente nos decks XS, DU, KK, BW, Gemini Light

 

É isso. E lembrando: é a minha opinião, vc pode pensar diferente. Flws

Fonte das imgs:

Gozen Match, Puppet Plant, Kinect Soldier e Warrior Elimination:horadoduelo.wordpress.com

Summon Limit: yugioh.wikia.com