Especial Masmorra – Dark World

Fala ae galera, qnt tempo n? Mas dessa vez parece que o blog vai realmente voltar a funcionar a todo vapor \o/. Bom, pra começar, vou fazer essa pequena análise do deck de um grande amigo meu daki de Araraquara que, como todos os DW, dah um certo trabalho. Esse deck jah rendeu pra ele um campeonato, um vice e 4 terceiros. Pra começar, a decklist:

Monsters:
3x Grapha, Dragon Lord of Dark World
3x Snoww, Unlight of Dark World
3x Sillva, Warlord of Dark World
3x Broww, Huntsman of Dark World
3x Beiige, Vanguard of Dark World
2x Goldd, Wu-Lord of Dark World
2x Tour Guide From the Underworld
1x Sangan
1x Morphing Jar
1x Fabled Raven
1x Trance Archfiend
1x Genex Ally Birdman
1x Maxx “C”

Spells:
3x The Gates of Dark World
2x Dark World Dealings
2x Dragged Down into the Grave
1x The Cheerful Coffin
1x Card Destruction
1x Foolish Burial
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Heavy Storm
1x Allure of Darkness

Traps:
2x Mind Crush
2x Dark Bribe
1x Torrential Tribute
1x Mirror Force

Extra Deck:
1x Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon
1x Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
1x Adreus, Keeper of Armageddon
1x Number 16: Shock Master
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Muzurhythm the String Djinn
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
1x Wind-Up Zenmaines
1x Leviair the Sea Dragon
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Black Rose Dragon
1x Ancient Fairy Dragon
1x Stardust Dragon
1x Dark End Dragon
1x Scrap Dragon

Side Deck:
1x The Dark Creator
1x Doomcaliber Knight
1x Neo-Spacian Grand Mole
1x Blackwing – Gale the Whirlwind
1x Magnetic Mosquito
1x Prohibition
1x My Body As A Shield
1x Pot of Duality
1x Mystical Space Typhoon
1x 
Book of Moon
1x Solemn Warning
1x Divine Wrath
1x Dimension Slice
1x Starlight Road
1x Deck Devastation Virus

Primeiro, vou dar minha opinião pessoal sobre o deck e depois fazer uma análise carta por carta. Bom, esse deck eh um deck que me deixa tranquilo e preocupado ao msm tempo. Eu fico relativamente tranquilo ao jogar contra ele pois além de ter um histórico de vitórias contra esse deck em campeonatos o meu deck está relativamente no mesmo nível do dele, e o mesmo pode ser dito da dueling skill. Entretanto, por ser DW, uma mão boa nesse deck pode dar GG facilmente. Com as cartas certas na mão em um turno seu campo está limpo e ele tem no mínimo dois graphas e outros bichinhos pra te fuder. Isso faz com que os jogos contra ele sejam sempre inesperados. Nunk se sabe o resultado que eles trarão xD.

Main Deck

Agora, a análise mais “profunda”. Quanto aos Monsters: 3 Grapha, totalmente normal, um boss estremamente op, que além de destruir uma carta pode voltar muito facilmente. 3 Snoww, também obvio, já que busca qualquer carta do deck que tenha DW no nome, ou seja, spells, traps e monstros, o que o jogador desejar. 3 Broww, que além de dar um draw extra ao ser descartado pode ser buscado com a Tour Bitch. Além de ter um Xyz Rank 3 de graça, como é de praxe com ela, também pode-se voltar o Broww pra mão e invocar um Grapha que estava no grave. 3 Beiige, que é facilmente invocado por seu efeito e permite o uso de Xyz Rank 4 no deck, como Shock Master e Maestroke.

O deck usa 2 Goldd e 3 Sillva, os irmãos gemeos Dark World, que permitem o uso de Xyz Rank 5, como o fdp Adreus. 2 Tour Guide, pelos motivos já citados. Um Sangan, que pode ser buscado pela Tour Guide em um momento de desespero, mas principalmente para trazer os monstros necessários para a mão. Morphing Jar não poderia faltar, pois seu efeito é totalmente à favor dos DW, pois descarta massivamente, acaba com a mão do oponente e dá Draw Power pro deck, tudo ao mesmo tempo. Fabled Raven e Trance Archfiend, pelos seus efeitos de descarte e também pois podem ser usados para Xyz Rank 4 (ambos) e 5(Raven).

Estão presentes também Genex Ally Birdman, usado pra fazer os Synchros Nível 7 usados no deck e Maxx “C” para aumentar as Draws e melhorar akela mão ruim.

Agora para as Spells: 3 The Gates of Dark World, que além de discartar, ainda dá um Draw e tmb adiciona 300 de atk pra todos os Fiend. Deixando akele Grapha com 3000 de atk. 2 Dark World Dealings, pra dar um descarte leve quando necessário e manter a mão cheia. 2 Dragged Down Into the Grave, uma carta que pra mim é uma das mais ops. Ver a mão do oponente e descartar uma carta da sua escolha, é sempre um grande trunfo. Principalmente contra decks que vc n conhece.  Uma The Cheerful Coffin, que dá 3 descartes praticamente de graça, permitindo fazer um Adreus imediato e limpar bem o campo do oponente. Uma Card Destruction, que é praticamente um Morphing Jar em forma de spell e pode, fazer a limpa no campo do oponente, invocar um monte de demónios fdp e dar draws infinitos xD.Para acrescentar no Draw Power está presente também Allure of Darkness, que é muito boa levando em consideração que é um deck full dark. Foolish Burial pra ter akele Grapha preparado pra ser invocado especial do grave e as Staples, Mosnter Reborn, Dark Hole e Heavy Storm.

Para as Traps temos: 2 Mind Crush, pois o pior que pode acontecer é você ver a mão do seu oponente e ter uma carta sua descartada. E convenhamos, isso não é nenhuma tragédia quando se joga de Dark World. 2 Dark Bribe, para evitar ter seu OTK estragado por uma Torrential/Mirror/Solemns/Dark Hole, enfim. Uma Torrential Tribute, pra evitar que seu oponente tenha muitos monstros antes de você e Mirro Force, é claro, pra evitar perder de OTKs e preservar seus LPs.

Extra Deck

Começando com os Xyz Rank 8 Temos Hieratic …. of Heliopolis, que além de ter um nome imenso tem um efeito muito bom, levando em consideração que pode ser feito com dois Graphas, o que é relativamente fácil de se ter em campo em um deck DW e pode literalmente limpar o campo do seu oponente, dependendo do que ele tiver lá e da quantidade de cartas na sua mão. Junto com ele está o Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon, que é um pouquinho mais desafiador pra fazer, mas caso seja invocado consegue retirar os materiais daqueles Zenmaines/Gachi Gachi/Maestroke chatos e ainda lhe permitir ataques extras.

Depois vem o Rank 5 do deck, Adreus, que pode ser facilmente feito com os Goldd e os Sillva, além daquele Raven que discartou sua mão e ajuda muito a manter o controle do duelo, podendo destruir qualquer carta que seu oponente controle. Logo em seguida os Rank 4, Shock Master, que dá uma ENORME vantagem para aquele que o usa, pois pode deixar algns decks totalmente sem ação e o Maestroke, que além de segurar o jogo, também seta montros do seu oponente, ajudando um bocado.

Os Rank 3 são os que estão em mais presença no Extra, já que o deck conta com Muitos monstros Nível 3. Leviathan, Acid Golem e Muzurhythm para ataques, Zenmaines pra segurar um pouco o jogo quando necessário e Leviair pra recuperar o Genex perdido.

Os Synchros estão presentes em Nivel 7 e 8. Os Nível 7 são Black Rose Dragon, que limpa o campo e acaba com akeles campos perfeitos do oponente e Ancient Fairy Dragon, que recicla os campos e ainda dá 1000 de vida de graça. Os Nível 8 são Stardust Dragon, staple, Scrap Dragon, pra controle de campo do oponente e Dark End Dragon pelo mesmo motivo do Scrap, só que ligeiramente menos eficiente.

Side Deck

O Side desse deck é mais focado em ajudar o deck a se adaptar a diferentes situações do que a counterar outros decks. The Dark Creator, que se assimila muito ao Grandsoil, seria de fácil uso nesse deck, já que é facil encher o grave e traria mais attack power pro deck, além das summons. Doomkaliber Knight para dar uma travada naqueles efeitos indesejáveis em certos decks, com em um Rabbit, por exemplo. Grand Mole por ser um grande fdp, que segura muito o jogo se necessário. Gale the Whirlwind, pois se livra de monstros que tenham 2600 ou menos de ataque e Magnetic Mosquito, simplesmente devastador contra decks Máquina ¬¬. Prohibition, para trancar alguns jogos. My Body as a Shield, Solemn Warning, Divine Wrath e Starlight Road para aumentar as defesas. Duality para aumentar as chances de mão boa, apesar de limitar as jogadas. MST para manter o controle do Backrow do oponente. Book of Moon e Dimension Slice para se livrar de monstros incomodos e Deck Devastation Virus, que pode literalmente DEVASTAR alguns decks.

Fraquezas

Agora que o deck jah foi analizado, vem a melhor parte. As fraquezas presentes no deck. Esse deck depende muito das spells para rodar, já que apenas 3 monstros no deck são capazes de descartar cartas. Assim, cartas como Great Shogun Shien e Naturia Beast podem ser fenomenais contra esse deck. Caso junto com esses monstros existam cartas que impessam os eff do Trance e do Raven de funcionarem, como Fiendish Chain e Book of Moon (ativado logo na invocação), é praticamente GG. Além disso, cartas que neguem efeitos ativados no Grave, como Forbidden Graveyard, param o deck, msm que por um curto período de tempo. Somado a isso existe o fato do deck ser full dark, o que faz com que Shadow Imprisoning Mirror seja extremamente eficaz contra esse tipo de deck.

Vantagens

O que torna os DW tão bons é o fato de que ele roda diferentemente dos outros decks atuais, onde o foco é simplesmente invocar monstros ou ter controle de campo. Os Dark World, além de terem um bom controle de campo, tem também um ótimo controle de mão, fazendo com que muitas mãos perfeitas vão para o ralo e assim desestabilizando o deck adversário. Além disso, por serem full Dark podem ter em seus Sides cartas como Gozen Match, que são muito eficientes contra decks como Six Samurai e Gladiator Beast. E também, como pode ser visto na build em questão, o único monstro não-fiend do deck é o Genex Birdman, sendo assim uma Rivalry of Warlords também poderia ser encaixada no Side, dando vantagem contra, por exemplo, Wind-Ups.

Bom, é isso. A análise termina por aqui, espero que tenham gostado e se gostaram muito obrigado ^^. Não se esqueçam de curtir a página do Facebook caso não tenham curtido ainda. Gottoms out.

Sobre gottoms

X-sabers S2. Ucharted 2 ps3 on-line [YGCA] the_ansious

Um pensamento sobre “Especial Masmorra – Dark World

  1. Piradinho disse:

    Muito boa a review, em breve a minha xD. Só um adendo na parte da fraquezas: não podemos esquecer de gemini imps e gravekeepers watcher, alem das 2 melhores delas: soul drain e abyss deawler (de side contra DW eu manjo! odeio saporra!)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s