Report do Campeonato em Ribeirão Preto – SP dia 11/12/2012

Fala ae pessoas, qnt tempo n? O blog tah meio parado pq eu e o Hyokketsu estamos meio sem tempo pra dar continuidade pra ele mas essa ocasião merecia um post. Esse domingo eu, Hyokketsu e o Piradinho (YGO Card Genesis) participamos do nosso primeiro campeonato oficial do Card Game, com direito a Cossy e td mais =D! Eu vou postar aki um pequeno report feito pelo Piradinho, n sei se ele vai por no blog dele, com algumas informações adicionais sobre os meus duelos (vcs vão perceber que os duelos do Piradinho tmb tão em primeira pessoa, isso porque ele mesmo fez essa parte do report).

 

1° Rodada
Piradinho (BW) 1×2 Pedrinho (DW)
Eu(SS) 2×1 ??? (SS)
Hyokketsu 1×2 ??? (DW)

Piradinho:

Bom comecei a 1° rodada contra um baixinho de DW. comecei o duelo setando um monstro e passando. Ele descartou um Broww um snow e passou. Bati 4700 de dano e passei achando que estava ganho. Ele descartou um grapha, e invocou Dad. Invocou uma snow e voltou o grapha e limpou meu campo com Dad. Não tive poder de reação e ele levou a 1°. A 2° ganhei com grande ajuda de meu marshmallon que atacou zerando os LP dele. O tempo havia acabado e o desempate foi pra morte subita, ou seja o primeiro a levar dano perde. após 7 rodadas de mirrors, faders, compulsorys e etc tive a chance da vitoria. ele tinha um raven de 1600 e uma setada e eu uma creeping darkness na mão e 2 darks no grave. Usei a creeping e busquei shura. Nesse momento ele ativa um mind crush. Sem nenhuma carta para me defender perdi

Eu:

O meu primeiro duelo foi uma mirror match, contra outro Six Samurai. O deck do cara era bom, mas tinha algumas cartas dispensáveis, o que acabou me ajudando. Perdi o primeiro duelo, ganhei o segundo sem grandes problemas. O terceiro levei vantagem, tinha um Gateway of the Six em campo no turno dele, então quando chegou minha vez jah tinha 6 counters. Foi soh fzer um swarm desgraçado e conseguir a primeira vitória.

Hyokketsu:

Assim como o Piradinho o Hyokketsu não deu muita sorte e acabou enfrentando DW. Sem mais detalhes ele também perdeu o match.

2° Rodada

Piradinho 2×1 (Hieratic) ???
Eu 1×2 (SS) ???
Hyokketsu 1×2 (GB)???

Piradinho:
Comecei o duelo abalado pela derrota na 1° fase. Bati muito dano deixando o adversario com 1700. Infelizmente ele fez um enorme swarm e finalizou invocando um FGD e me dando um OTK. No segundo a mão dele zicou e foi uma vitoria levemente facil. No terceiro foi apertado, mas com a ajuda de uma mirror deixei ele com apenas 600 LP. O match acabou quando ele atacou meu monstro setado e mais uma vez o Marshmallon me concedeu a vitoria.

Eu:

Segunda match, segundo deck Six Samurai. A diferença é que nessa mirror match o cara tinha um deck bem preparado e mais equipado que o meu. Isso sem falar na Dueling Skill, q aparentava ser bem maior. Enfim, além disso minha mão ainda zicou no segundo duelo e eu acabei perdendo o match, mas gostei de ver akele deck SS rodando *-*.

Hyokketsu:

Hyokketsu pegou um deck Gladiator Beast e se surpreendeu ao ter que enfrentar 3 Thunder king Rai-oh. Sem conseguir se livrar deles acabou perdendo o match.

3° Rodada

Piradinho 2×1 (HERO Beat)???
Eu 1×2 (DW)???
Hyokketsu 2×0 (Duel Monsters)???

Piradinho:
Fiquei meio assustado por ter que enfrentar um HERO mas não tive muito problema. O primeiro duelo venci com certa tranquilidade. O rapaz fez 2 absolut zeros muito cedo e eu os removi com facilidade e sem muitos problemas. Depois rapidamente zerei os Lps dele, conseguindo a proeza de causar 3000 de dano só com marshmallons. Mesmo assim fiquei preocupado com o potencial do deck HERO.
Tentei arrastar o 2° pro time over. Não consegui e perdi. O 3° duelo inciei com a proposta de “zerar logo a porra dos LPs dele antes que eu perca” Acabei causando um dano maciço e quando deu time over faltava menos de 2000 para minha vitoria enquanto ele tinha me causado menos de 1000.

Eu:
Minha experiência com DW n foi mto boa. Jah comecei com a mão zicada, só monstros, que eram facilmente destruidos por Grapha e compania e nada pra me defender, no duelo que ganhei foi por que a mão do cara zicou tmb. E as cartas do Side n deram nem sinal de vida.

Hyokketsu:
Hyokketsu não tinha engrenado então enfrentou um deck mais fraco e conseguiu uma vitoria facil.

4° Rodada

Piradinho 2×1 Caue (Dragunity)
Eu 1×2 (Hieratic)
Hyokketsu 1xHERO

Piradinho:
Eu ja entrei com receio. Havia feito muita pesquisa e sabia que esse Caue ia ser dificil. Não deu outra. Primeiro turno ele lotou o campo muito rápido e venceu. Foi ai que o side deck fez efeito. Coloquei uma copia da minha poisonous winds e ele ficou sem ter como jogar declarando minha vitoria 5 turnos antes do time over. Fui para a morte súbita de novo. dessa vez porem abri a mão com um Marshmallow e depois de muita relutância e nervosismo ele atacou me concedendo a vitoria.

Eu:
Enfrentei o mesmo Hieratic que perdeu pro piradinho, e consegui dar até um OTK, com Shi En, Landoise, Irou (atacando o setado dele), Grandmaster e Kizan. Mas nos outros dois duelos ele fez o maldito FGD, ai jah viu neah. Soh n foi OTK pq eu jah tinha apanhado um poko xD.

Hyokketsu:
Hyokketsu enfrentou o mesmo deck HERO que eu mas teve mais problemas e acabou sendo vencido.

5° Rodada

Piradinho 0x2 (DW)???
Eu 2×0 ???
Hyokketsu 2×0 ???

Piradinho:
Estava começando a me empolgar achando que ia para as finais quando o destino me lembrou que eu não tenho sorte. Outro Dark World e 2 mãos zicadas estragaram minha festa.

Eu:
Enfrentei um dakeles decks mistos, um pouco de Dragões, um pouco de Lightsworns, um poko de Special Summon, mas nada mto relevante. Na mão inicial do primeiro duelo já sai com 3 Six Samurai United na mão, saquei 6 cartas e corri pro abraço. No segundo minha mão n tava tão boa mas aparentemente a dele também não. Teria sido OTK se eu n tivesse ativado duas Upstart Goblin.

Hyokketsu:
Teve a bondade de perdoar o fato do adversário usar uma carta banida no deck e venceu com glorias, invocando um Grandsoil.

Resultado final

Hyokketsu 32°/39 – ficou meio desapontado por não ganhar promo e demonstrou isso de maneira super esportiva – dando um murro na mesa- mas se animou depois com as cartas que vieram nos boosters que ele comprou.

Eu 30°/39 – Fiquei animado e desanimado ao mesmo tempo. Levando em consideração minha posição no Ranking, a única coisa boa foi ganhar uma carta promo. Levando em conta os decks que enfrentei, acho que poderia ter ganho do Hieratic e do DW se a mão tivesse vindo melhor. Mas enfim, quem sabe na próxima me saio melhor.

Piradinho 9°/39 – fiquei feliz em pegar top 10 em um campeonato oficial com um deck BW e ainda por cima com 48 cartas. Por outro lado fiquei meio chateado, pois no meu caso ouve um empate em todos os criterios com o 8° colocado e ficou decidido que o ultimo criterio usado foi ordem alfabetica do nome (!) e o outro cara se não erro chamava-se David(pensava que era bruno) e classificou-se para segunda fase (OBS1- ele terminou o camp em 3°, OBS2 – ele usava deck DW -_-)

Sobre gottoms

X-sabers S2. Ucharted 2 ps3 on-line [YGCA] the_ansious

3 pensamentos sobre “Report do Campeonato em Ribeirão Preto – SP dia 11/12/2012

  1. Piradinho disse:

    Senti a horrivel senção de me dar mal para DW 3 vezes!
    Vou fazer esse report n meu blog (que pretendo reabrir :D) e tambem levarei um video ao meu canal sobre o evento em si. Deem uma olhada la
    Meu blog é parceiro (ygo card genesis)
    o canal é http://www.youtube.com/BIGODEGP

  2. iae gottoms quando tempo mano xD
    aki e o gianluccal4d lembra? entao eu evolui d+ ai eu lembrei de vcs , entao se puder se comunicar comigo meu novo acc no dn e (God of War) Panda

Deixe uma resposta

