Acerca da nova Banlist

Yo!

Primeiramente quero me desculpar, pois estamos com escassez de conteúdo nesses dias, eu particularmente comecei a faculdade, por isso não tenho muito tempo, mas atualizarei quando possivel.

Hoje vou falar da minha opinião sobre a nova Banlist:

Trap Dustshoot: Mereceu. Apelona demais, estava em todo main deck top. Seu efeito permite olhar a mão do oponente e mandar um monstro de lá de volta pro deck, deixando com um -1 que muitas vezes era vital. Se você não tinha um Draw Power legal ou um sistema de busca que funciona, vc praticamente perdia o monstro.

Glow-Up Bulb: Desnecessário. O efeito só pode ser usado uma vez por duelo, então pode-se dizer que a carta se auto-limita. De que adianta ter 3 se vc só pode usar o efeito uma vez? kkkk

Spore: Mancada tbm. ferraram Spore, Glow-Up e Tengu na mesma lista. nem com Blackwing foi assim, e olha que com tudo liberado BW é mais rápido que Plant (creio eu). Podia ter limitado apenas, não mataria o deck de vez assim como fizeram.

Trishula: O que dizer do meu monstro preferido? Creio que só baniram ele por causa do BLS. Sim, de Setembro pra cá tinhamos os 3: Brionac, Trishula e BLS. Todas Staples. Todo deck tinha um de cada. Muito overpower. A Konami deve ter pensado o seguinte: “Trishula tava na ativa desde Abril de 2011. BLS só desde setembro. Vamos continuar vendendo BLSs Gold e deixar o Trishula pra escanteio. Enquanto isso a gente lança um Brionac Super pro povo não reclamar”

T.G. Striker: No japão TG Agents tava fazendo a festa. Não foi porque TGs tinha acabado de ganhar YCS, isso já vinha de antes.

The Agent of Mystery: Earth: Mesma coisa do Striker. Aqui no ocidente não vinha pegando tão pesado, mas no japão era Top.

Marshmallon: Um up pros decks stall/Final countdown? Não sei, não entendi a sacada da Konami com isso.

Lumina, Lightsworn Summoner: Não faz diferença na minha opinião. Continuam vulneráveis a Light-Imprisoning Mirror. talvez uma lumina a mais ajude o deck, já que nem liberando o Judgment Dragon vimos o deck nos tops.

Reborn Tengu: Nunca gostei dele mesmo😄 preferia uma tour guide no lugar deste, já que baniram Glow-Up e Spore, podiam dar mais variedade ao meta se cortassem uma tour guide no lugar de um tengu. Pelo menos agora é certeza que Plant não volta kkkkkk

Emergency Teleport: Mesma coisa da Lumina, pode servir pra acelerar synchro usando Psychic Commander ou Krebons, nada mais.

Shien’s Smoke Signal: Um up legal pra Six, acho que talvez alguma build legal se destaque daqui pra frente.

Level Limit: Area B: Ajuda os decks de Xyz, já que esses não tem level, permitindo um Rank 10 atacar de boa. Gravity Bind agradece😄

Torrential Tribute: HADOUKEN! SHORYUKEN!😄 Fala ai, faz Swarm agora Six Samurai kkkkk. Acho que com o meta atual, cheio de invocar 157 monstros por turno, 2 se fazem necessários pra poder equilibrar mais. Se bem que eu não usaria 2, por questões de espaço kkkk

Ultimate Offering: Mesma coisa da Torrential, brecar swarms desesperados e OTKs desavisados, mas é a mesma coisa do anterior, 3 eu acho muito. 2 tá bom pra esse tipo de deck.

Call of the Haunted: Vcs podem me falar: “Po Hyokketsu, mas Call tbm permite swarmear um pouco” e eu digo “Mas tem o drawback de destruir o monstro se for destruida, e agora nos temos 3 Mystical Space Typhoon e Heavy Storm (na verdade desde Setembro kkk) então fizeram bem em liberar Call, o jogo continua equilibrado, sem muita destruição nem muito swarm.

Bom pessoal, é isso ai, eu demorei um pouco pra postar a minha opinião por causa da faculdade, mas ainda tá no comecinho de março, então tá valendo😄. Vcs podem ver a lista completa no link do menu à sua esquerda (tá meio tenso aquela aba, mas a gente vai dar um jeito de arrumar kkkk), não se esqueçam de comentar e dar suas opiniões!

Hyokketsu Out!

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

Um pensamento sobre “Acerca da nova Banlist

  1. Kaito Sensei disse:

    3 call of hauted é demais pra minha cabeça… e 2 MARSHMALLOW?!?!
    mais um e da pra acampar e queimar eles na FOGUEIRA!
    Minha Análise: Konami ta engrandecendo demais os decks Exceeds(Me recuso à falar XYZ, hauahuahau) e esquecendo o resto… Lançar um Miracle Contact pro deck do NEOS ninguem faz né, mas destroçar a banlist…

Deixe uma resposta

