Deck Profile – Insect Frenzy

Yo!

Hoje, como prometido, trago a decklist de um deck no mínimo interessante: Insetos. Isso mesmo, sem Inzektors, sem Ultimate Insect, é um deck de insetos mistos. Vamos à decklist:

Monsters:

3x Parasite Paracide

3x Howling Insect

2x Gokipon

2x Insect Princess

3x Insect Queen

2x Junk Synchron

 

Spells:

3x Insect Barrier

1x Monster Reborn

1x Dark Hole

3x MST

1x Pot of Duality

2x Cost Down

 

Traps:

3x Curse of the Circle

2x Mask of Restrict

1x Call of the Haunted

1x Solemn Judgment

2x Dark Bribe

2x Solemn Warning

3x Starlight Road

 

Extra Deck:

2x Gachi Gachi Gantetsu

1x leviair the Sea Dragon

1x Number 17: Leviathan Dragon

1x Ally of Justice Catastor

1x Magical Android

1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier

1x Scrap Archfiend

2x Stardust Dragon

 

Bom, pra começar preciso dizer que esse deck é muito dependente de spells e traps pro combo funcionar bem. Dito isso, vamos aos combos:

Primeiro, o Parasite Paracide, quando flipado, é embaralhado no deck do oponente. Quando ele é sacado, o oponente toma 1000 de dano e special summon pro lado do campo dele. Então, todos os monstros do oponente se tornam do tipo inseto, e é isso que torna o combo interessante. Vcs podem me falar: “Ah, mas ele ainda pode fazer uma synchro ou tributar”. Eu pensei nisso, e encontrei Curse of the Circle. Com ela, selecionando o Parasita do seu oponente, ele não pode fazer nada com ele, nem tributar, nem usar pra synchro. Quer mais cuzão que isso? 3x Insect Barrier ativo funciona como Swords of Revealing Light pros insetos, e com o parasita em campo, o oponente não pode atacar LOOOOL

Howling Insect é pra presença de campo, e afina o deck. Gokipon é tipo um Sangan, com ele dá pra adicionar quase todos os insetos do deck pra mão, exceto Princess e Queen.

Cost Down tá aí pra facilitar a invocação da Insect Princess e Queen. Usando na Princess, dá pra Normal Summon ela, e tem 1900 Atk. Com o efeito, cada vez que ela destroi um inseto em batalha, ganha 500 Atk. Permanentemente.

Insect Queen é o ás do deck. ganha 200 Atk pra cada inseto em campo, mas não pode atacar a menos que vc tribute um monstro. com call of the haunted, isso não é problema. Depois, ela mesma se sustenta com os tokens que ela mesma faz.

Junk Synchron dá o poder de synchro do deck, caso tudo isso falhar. Busque um Gokipon ou Parasite Paracide do grave e faça Catastor ou Magical Android. Se tiver mais monstros, faça um Lv 8 como Stardust.

Duality dá velocidade ao deck, e o resto das spells são staples.

Nas traps temos Mask of Restrict, que NÃO deve ser usado com Insect Queen em campo, já que assim ela não poderia atacar. As staples Call/Judgment/Bribe/Warning dispensam comentários.

Como esse deck é muito dependente de spells e traps, 3 Starlight Road pra brecar Heavy Storm. Os MST vc nega com Bribe ou Judgment.

Por fim, gostaria de dizer que eu não usei esse deck nenhuma vez, e não tenho intenção de fazê-lo tão cedo. Por isso peço a ajuda de vocês pra testarem essa decklist (caso fizerem modificações me avisem) e me dizer se funciona. Eu tive a ideia de fazer essa decklist porque vi o parasite paracide, pensei num combo, e como cobrir a fraqueza dele (tributo e synchro com ele), e vi que dava pra montar um deck em cima disso.

Bom, é isso aí, espero que tenham gostado, até a próxima.

1 minuto de silêncio pelo Trsihula […]

Hyokketsu Out!

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s