Deck Profile – Six Samurai YCS Guadalajara

Yo!

Hoje, depois de tanto tempo, eu volto a fazer Deck Profiles, dessa vez um que me chamou muita atenção por ter ganho um YCS, o Six Samurai do campeão. Vamos à decklist:

Monsters: 18

3x Kagemusha of the Six Samurai
2x Elder of the Six Samurai
3x Legendary Six Samurai – Kizan
2x Legendary Six Samurai – Kageki
2x Grandmaster of the Six Samurai
1x Hand of the Six Samurai
1x Legendary Six Samurai – Enishi
3x Maxx “C”
1x Effect Veiler

Spells: 15

1x Reinforcement of the Army
1x Shien’s Smoke Signal
1x Heavy Storm
3x Asceticism of the Six Samurai
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
3x Six Samurai United
3x Shien’s Dojo
1x Gateway of the Six

Traps: 07

1x Trap Dustshoot
2x Fiendish Chain
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Double-Edged Sword Technique

EXTRA DECK

1x Legendary Six Samurai – Shi En
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Ally of Justice – Decisive Armor
1x Black Rose Dragon
1x Naturia Landoise
1x Steelswarm Roach
1x Number 39: Utopia
1x Ally of Justice Catastor
1x Leviair the Sea Dragon
1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Orient Dragon
1x Naturia Beast
1x Naturia Barkion
1x Wind-Up Zenmaines

SIDE DECK

2x Cyber Dragon
2x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
2x Mystical Space Typhoon
2x Shadow-Imprisoning Mirror
2x Puppet Plant
3x Rivalry of Warlords

 

Começando pelos monstros, temos o básico: 3 Kagemusha, o Tuner coringa dos Samurais. O efeito dele não importa muito, o que importa é que é buscável por ROTA, Smoke Signal e Gateway. 3 Kizan pela facilidade de busca e invocação,  Hand pelo poder de destruição, podendo se auto-sacrificar para um possivel OTK (caso vc tenha outros 4 samurais com 2000+ de ATK). Impressionantemente, 3 Maxx C couberam ao lado de 1 Veiler, ambos tem efeitos fortes que se ativam da mão, o primeiro te dá uma vantagem ou quebrando o combo do oponente (desde que envolva Special Summon) ou te deixando sacar mais cartas, draw nunca é demais😄.

O Elder faz um combo legal com Asceticism, ele é uma espécie de Cyber Dragon dos Samurais, mas tem o Lv certo para uma Synchro do Shi En. Simplesmente invoque o Elder (a forma que vc invoca não importa), e ative asceticism, trazendo o Kagemusha (grande sacada do campeão perceber que existem mais formas de fazer Shi En além da jogada do Kageki, ainda mais com uma carta totalmente desvalorizada do set), assim fazendo a Synchro de um Shi En ou mesmo Catastor.

Enishi está aí porque, apesar de não ter a facilidade de special summon que tem, por exemplo, o combo Shinai-Mizuho, seu efeito vale a pena quando entra em campo, removendo 2 samurais do grave para voltar um monstro face-up pra mão. Ou seja, de Trishula, só o efeito, porque o efeito do Enishi é Spell Speed 2, podendo ser ativado em chain, inclusive nele mesmo, podendo salvar de Mirror Force (caso o Shi En não possa negar, ou caso o oponente negue o Shi En com Divine Wrath). Sem contar que enquanto você controla 2 ou mais Samurais que não sejam o Enishi, ele ganha 500 ATK e DEF, podendo destruir Thunder King Rai-Oh com facilidade.

Partindo pras spells, temos os buscadores ROTA (Reinforcement of the Army), Shien’s Smoke Signal e Gateway of the Six. E digo uma coisa, mesmo com Gateway e Smoke Signal a 1, o deck ainda faz estrago, graças à ajuda de 3 Six Samurai United, que além de draw power, ainda cria Bushido Counters extras, que o Gateway pode retirar para ativar seus efeitos. Assim, Six Samurai United funciona como um mini-gateway, e se tiver counters o suficiente, temos um gateway-pot of greed.

Shien’s Dojo está aí pelo seu efeito, também de Bushido Counters (funcionando como OUTRO mini-gateway), e Special Summon de um monstro Samurai, que pode muito bem ser o famosíssimo Enishi.

Por fim, as staples Heavy Storm, Reborn e Book of Moon. Nada mais que o necessário.

Ainda temos as traps, pouca coisa, para acelerar o deck. Trap Dustshoot, uma carta muito broken, dá um -1 para o oponente, e você ainda vê a mão dele, podendo combar com Mind Crush. Talvez essa seja banida em março. Fiendish Chain para negar efeitos e impedir ataques ao seu Shi En. Imagine-se negando o efeito de um Shooting Star Dragon *o*

Ah, a dupla de Solemns, Warning e Judgment. Preciso mesmo comentar?😄

Por fim, uma trap muito legal, Double-Edged permite que você traga 2 Samurais do grave pro campo, mas com o Drawback de no fim do turno, eles serem destruidos, e você tomar dano igual ao Atk deles. Mas isso não importa, você já vai ter feito uma Synchro com eles, e assim não toma dano =D

No Extra Deck, temos Shi En (obviamente), Brionac (que vai sair super em breve *o*), TRISHULA!, AOJs Decisive Armor (poder de fogo extremo) e Catastor, Black Rose (para emergências, já que nenhum player é louco de destruir o campo fodastico de proposito, a não ser que o objetivo seja deixar o campo mais fodastico ainda XD), o trio de negadores Naturias: Beast, Barkion e Landoise, os Xyz Steelswarm Roach, Utopia, Leviair e Zenmaines, Orient Dragon (pq todo mundo ainda usa Synchros) e por fim um Chimeratech (só pra ferrar um pouquinho os machines).

O side deck não tem nada de especial, Cyber Dragon pra poder fazer o Chimeratech sem depender do seu oponente (exclusivamente), mais Staples, Shadow-Imprisoning Mirror pode potencialmente parar uma tour guide, deixando aberta a um ataque, e Rivalry of Warlords, porque muitos decks tem tipos diferentes (nesse, só no extra). Contamos ainda com Puppet Plant. Diferente do resto do YCS Guadalajara, esse cara se preparou para uma mirror match, com 2 Puppet Plant pra ferrar legal com o Shi En do oponente, já que Gozen Match ferraria legal com ele mesmo LOL.

Bom, é isso aí pessoal, espero que tenham gostado, esse é um deck que é bem versátil, mesmo com as limitações de Gateway, Shi En e Smoke Signal. Tem MUITA coisa legal nesse deck, podendo derrotar o oponente até mesmo sem sacar Gateway, o que deixa claro a habilidade do jogador para ganhar um YCS (na américa latina, mas mesmo assim é mais concorrido que o próprio Mundial) com um archetype que muitos (inclusive eu mesmo) consideravam morto.

Esse YCS foi justo pra eu morder a língua LOL

Enfim, até a próxima!

Hyokketsu Out!

 

 

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s