Carta da Semana – Solomon’s Lawbook

Yo!

Lá vai mais uma carta da semana, hoje é uma coisa muito interessante, chamada Solomon’s Lawbook.

Classe: Trap Card

Tipo: Normal Trap Card

Coleção:  Pharaoh’s Servant (PSV-EN013)

Texto: Pule sua próxima Standby Phase.

 

Bom, tenho experiência para dizer que essa carta tem potencial elevado, por ter um texto simples, nenhum custo, e pode gerar um combo que ganha duelos pra você. Como, vcs me perguntam? Vamos aos combos:

Deck Lockdown + Solomon’s Lawbook: Deck lockdown é destruida durante a segunda Standby Phase depois da ativação.  Simplesmente ative Solomon’s Lawbook durante a primeira, então você pulará a segunda, fazendo com que Deck Lockdown fique em campo permanentemente, até ser destruida por outro efeito. Funciona também com outras cartas que são destruidas dessa forma, como Dust Barrier.

Custos de Manutenção + Solomon’s Lawbook: A grande maioria de custos de manutenção (0s que você paga pra deixar tal carta em campo) são pagos na Standby Phase, ativando a trap em uma delas, e você não precisa pagar no próximo turno, e a carta continua lá. Um belo exemplo é Messenger of Peace.

Archfiends + Solomon’s Lawbook: Uma boa parte dos Archfiends (Vilepawn, Shadowknight, terrorking…) tem custos de manutenção pagos na Standby Phase. Se você não sair com Pandemonium num deck desses, ative Solomon’s Lawbook para evitar sua destruição por um turno. Bem útil quando vc tem uns 3-4 desses em campo.

E por fim, o combo que eu acho mais foda com essa carta:

Metaion, the Timelord + Solomon’s Lawbook: Metaion volta pro deck na Standby Phase. Preciso dizer mais alguma coisa? LOL, eu consigo até pensar num deck que se aproveite do Metaion pra ferrar com o oponente kkkkk, vou montar e mais tarde posto aqui XD

 

Bom pessoal, é isso ai, espero que tenham gostado, nos vemos mais tarde.

Hyokketsu Out!

Anúncios

Deck Profile – Insect Frenzy

Yo!

Hoje, como prometido, trago a decklist de um deck no mínimo interessante: Insetos. Isso mesmo, sem Inzektors, sem Ultimate Insect, é um deck de insetos mistos. Vamos à decklist:

Monsters:

3x Parasite Paracide

3x Howling Insect

2x Gokipon

2x Insect Princess

3x Insect Queen

2x Junk Synchron

 

Spells:

3x Insect Barrier

1x Monster Reborn

1x Dark Hole

3x MST

1x Pot of Duality

2x Cost Down

 

Traps:

3x Curse of the Circle

2x Mask of Restrict

1x Call of the Haunted

1x Solemn Judgment

2x Dark Bribe

2x Solemn Warning

3x Starlight Road

 

Extra Deck:

2x Gachi Gachi Gantetsu

1x leviair the Sea Dragon

1x Number 17: Leviathan Dragon

1x Ally of Justice Catastor

1x Magical Android

1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier

1x Scrap Archfiend

2x Stardust Dragon

 

Bom, pra começar preciso dizer que esse deck é muito dependente de spells e traps pro combo funcionar bem. Dito isso, vamos aos combos:

Primeiro, o Parasite Paracide, quando flipado, é embaralhado no deck do oponente. Quando ele é sacado, o oponente toma 1000 de dano e special summon pro lado do campo dele. Então, todos os monstros do oponente se tornam do tipo inseto, e é isso que torna o combo interessante. Vcs podem me falar: “Ah, mas ele ainda pode fazer uma synchro ou tributar”. Eu pensei nisso, e encontrei Curse of the Circle. Com ela, selecionando o Parasita do seu oponente, ele não pode fazer nada com ele, nem tributar, nem usar pra synchro. Quer mais cuzão que isso? 3x Insect Barrier ativo funciona como Swords of Revealing Light pros insetos, e com o parasita em campo, o oponente não pode atacar LOOOOL

Howling Insect é pra presença de campo, e afina o deck. Gokipon é tipo um Sangan, com ele dá pra adicionar quase todos os insetos do deck pra mão, exceto Princess e Queen.

Cost Down tá aí pra facilitar a invocação da Insect Princess e Queen. Usando na Princess, dá pra Normal Summon ela, e tem 1900 Atk. Com o efeito, cada vez que ela destroi um inseto em batalha, ganha 500 Atk. Permanentemente.

Insect Queen é o ás do deck. ganha 200 Atk pra cada inseto em campo, mas não pode atacar a menos que vc tribute um monstro. com call of the haunted, isso não é problema. Depois, ela mesma se sustenta com os tokens que ela mesma faz.

Junk Synchron dá o poder de synchro do deck, caso tudo isso falhar. Busque um Gokipon ou Parasite Paracide do grave e faça Catastor ou Magical Android. Se tiver mais monstros, faça um Lv 8 como Stardust.

Duality dá velocidade ao deck, e o resto das spells são staples.

Nas traps temos Mask of Restrict, que NÃO deve ser usado com Insect Queen em campo, já que assim ela não poderia atacar. As staples Call/Judgment/Bribe/Warning dispensam comentários.

Como esse deck é muito dependente de spells e traps, 3 Starlight Road pra brecar Heavy Storm. Os MST vc nega com Bribe ou Judgment.

Por fim, gostaria de dizer que eu não usei esse deck nenhuma vez, e não tenho intenção de fazê-lo tão cedo. Por isso peço a ajuda de vocês pra testarem essa decklist (caso fizerem modificações me avisem) e me dizer se funciona. Eu tive a ideia de fazer essa decklist porque vi o parasite paracide, pensei num combo, e como cobrir a fraqueza dele (tributo e synchro com ele), e vi que dava pra montar um deck em cima disso.

Bom, é isso aí, espero que tenham gostado, até a próxima.

1 minuto de silêncio pelo Trsihula […]

Hyokketsu Out!

Mudança de Design

Yo!

Hoje tomei a liberdade de fazer um revamp no site, então adicionei um banner e um tema novo (no antigo não podiamos ver os monstros do lado do Gottoms kkkkk). Espero que o Gottoms não me mate, pq eu ainda tenho decks pra completar e preciso saber o que vcs, visitantes, acham da cara nova do blog.

Então, era só isso por enquanto. Talvez de noite eu poste uma decklist exclusiva (que ainda nem testei, mas na teoria ficou legal), então fiquem ligados!

Hyokketsu Out!

Deck Profile – Six Samurai YCS Guadalajara

Yo!

Hoje, depois de tanto tempo, eu volto a fazer Deck Profiles, dessa vez um que me chamou muita atenção por ter ganho um YCS, o Six Samurai do campeão. Vamos à decklist:

Monsters: 18

3x Kagemusha of the Six Samurai
2x Elder of the Six Samurai
3x Legendary Six Samurai – Kizan
2x Legendary Six Samurai – Kageki
2x Grandmaster of the Six Samurai
1x Hand of the Six Samurai
1x Legendary Six Samurai – Enishi
3x Maxx “C”
1x Effect Veiler

Spells: 15

1x Reinforcement of the Army
1x Shien’s Smoke Signal
1x Heavy Storm
3x Asceticism of the Six Samurai
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
3x Six Samurai United
3x Shien’s Dojo
1x Gateway of the Six

Traps: 07

1x Trap Dustshoot
2x Fiendish Chain
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Double-Edged Sword Technique

EXTRA DECK

1x Legendary Six Samurai – Shi En
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Ally of Justice – Decisive Armor
1x Black Rose Dragon
1x Naturia Landoise
1x Steelswarm Roach
1x Number 39: Utopia
1x Ally of Justice Catastor
1x Leviair the Sea Dragon
1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Orient Dragon
1x Naturia Beast
1x Naturia Barkion
1x Wind-Up Zenmaines

SIDE DECK

2x Cyber Dragon
2x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
2x Mystical Space Typhoon
2x Shadow-Imprisoning Mirror
2x Puppet Plant
3x Rivalry of Warlords

 

Começando pelos monstros, temos o básico: 3 Kagemusha, o Tuner coringa dos Samurais. O efeito dele não importa muito, o que importa é que é buscável por ROTA, Smoke Signal e Gateway. 3 Kizan pela facilidade de busca e invocação,  Hand pelo poder de destruição, podendo se auto-sacrificar para um possivel OTK (caso vc tenha outros 4 samurais com 2000+ de ATK). Impressionantemente, 3 Maxx C couberam ao lado de 1 Veiler, ambos tem efeitos fortes que se ativam da mão, o primeiro te dá uma vantagem ou quebrando o combo do oponente (desde que envolva Special Summon) ou te deixando sacar mais cartas, draw nunca é demais XD.

O Elder faz um combo legal com Asceticism, ele é uma espécie de Cyber Dragon dos Samurais, mas tem o Lv certo para uma Synchro do Shi En. Simplesmente invoque o Elder (a forma que vc invoca não importa), e ative asceticism, trazendo o Kagemusha (grande sacada do campeão perceber que existem mais formas de fazer Shi En além da jogada do Kageki, ainda mais com uma carta totalmente desvalorizada do set), assim fazendo a Synchro de um Shi En ou mesmo Catastor.

Enishi está aí porque, apesar de não ter a facilidade de special summon que tem, por exemplo, o combo Shinai-Mizuho, seu efeito vale a pena quando entra em campo, removendo 2 samurais do grave para voltar um monstro face-up pra mão. Ou seja, de Trishula, só o efeito, porque o efeito do Enishi é Spell Speed 2, podendo ser ativado em chain, inclusive nele mesmo, podendo salvar de Mirror Force (caso o Shi En não possa negar, ou caso o oponente negue o Shi En com Divine Wrath). Sem contar que enquanto você controla 2 ou mais Samurais que não sejam o Enishi, ele ganha 500 ATK e DEF, podendo destruir Thunder King Rai-Oh com facilidade.

Partindo pras spells, temos os buscadores ROTA (Reinforcement of the Army), Shien’s Smoke Signal e Gateway of the Six. E digo uma coisa, mesmo com Gateway e Smoke Signal a 1, o deck ainda faz estrago, graças à ajuda de 3 Six Samurai United, que além de draw power, ainda cria Bushido Counters extras, que o Gateway pode retirar para ativar seus efeitos. Assim, Six Samurai United funciona como um mini-gateway, e se tiver counters o suficiente, temos um gateway-pot of greed.

Shien’s Dojo está aí pelo seu efeito, também de Bushido Counters (funcionando como OUTRO mini-gateway), e Special Summon de um monstro Samurai, que pode muito bem ser o famosíssimo Enishi.

Por fim, as staples Heavy Storm, Reborn e Book of Moon. Nada mais que o necessário.

Ainda temos as traps, pouca coisa, para acelerar o deck. Trap Dustshoot, uma carta muito broken, dá um -1 para o oponente, e você ainda vê a mão dele, podendo combar com Mind Crush. Talvez essa seja banida em março. Fiendish Chain para negar efeitos e impedir ataques ao seu Shi En. Imagine-se negando o efeito de um Shooting Star Dragon *o*

Ah, a dupla de Solemns, Warning e Judgment. Preciso mesmo comentar? XD

Por fim, uma trap muito legal, Double-Edged permite que você traga 2 Samurais do grave pro campo, mas com o Drawback de no fim do turno, eles serem destruidos, e você tomar dano igual ao Atk deles. Mas isso não importa, você já vai ter feito uma Synchro com eles, e assim não toma dano =D

No Extra Deck, temos Shi En (obviamente), Brionac (que vai sair super em breve *o*), TRISHULA!, AOJs Decisive Armor (poder de fogo extremo) e Catastor, Black Rose (para emergências, já que nenhum player é louco de destruir o campo fodastico de proposito, a não ser que o objetivo seja deixar o campo mais fodastico ainda XD), o trio de negadores Naturias: Beast, Barkion e Landoise, os Xyz Steelswarm Roach, Utopia, Leviair e Zenmaines, Orient Dragon (pq todo mundo ainda usa Synchros) e por fim um Chimeratech (só pra ferrar um pouquinho os machines).

O side deck não tem nada de especial, Cyber Dragon pra poder fazer o Chimeratech sem depender do seu oponente (exclusivamente), mais Staples, Shadow-Imprisoning Mirror pode potencialmente parar uma tour guide, deixando aberta a um ataque, e Rivalry of Warlords, porque muitos decks tem tipos diferentes (nesse, só no extra). Contamos ainda com Puppet Plant. Diferente do resto do YCS Guadalajara, esse cara se preparou para uma mirror match, com 2 Puppet Plant pra ferrar legal com o Shi En do oponente, já que Gozen Match ferraria legal com ele mesmo LOL.

Bom, é isso aí pessoal, espero que tenham gostado, esse é um deck que é bem versátil, mesmo com as limitações de Gateway, Shi En e Smoke Signal. Tem MUITA coisa legal nesse deck, podendo derrotar o oponente até mesmo sem sacar Gateway, o que deixa claro a habilidade do jogador para ganhar um YCS (na américa latina, mas mesmo assim é mais concorrido que o próprio Mundial) com um archetype que muitos (inclusive eu mesmo) consideravam morto.

Esse YCS foi justo pra eu morder a língua LOL

Enfim, até a próxima!

Hyokketsu Out!

 

 

YCS Guadalajara

Mais um YCS, mais uma surpresa! O deck Six-Samurai, caido a mto tempo, se reergue e ganha o campeonato mais famoooso e mais foda, ateh msm que o Mundial. xD

TOP 8

Keys, Barret Artur – Wind-Up

vs

Armeria Zavala, Oscar – Six Samurai


Elizondo Ochoa, Saul Hiram – Inzectors

vs

Ruiz Mendoza, Ricardo – Wind-Up

 

Vela Chavez, Francisco – Synchro Summon

vs

Valle Martinez, Bruno Svetco – Dino Rabbit

 

Flores Covarrubias, Angel Zayren – Dino Rabbit

vs

Romero Soto, Christian Alexis – Inzectors

 

TOP 4

Armeria Zavala, Oscar – Six Samurai

vs

Elizondo Ochoa, Saul Hiram –  Inzectors

 

Romero Soto, Christian Alexis – Inzectors

vs

Valle Martinez, Bruno Svecto –  Dino Rabbit

 

FINAL

Armeria Zavala, Oscar – Six Samurai

vs

Martinez, Bruno Svetco – Dino Rabbit

 

As decklists:

Primeiro Lugar

Monsters: 18

3x Kagemusha of the Six Samurai
2x Elder of the Six Samurai
3x Legendary Six Samurai – Kizan
2x Legendary Six Samurai – Kageki
2x Grandmaster of the Six Samurai
1x Hand of the Six Samurai
1x Legendary Six Samurai – Enishi
3x Maxx “C”
1x Effect Veiler

Spells: 15

1x Reinforcement of the Army
1x Shien’s Smoke Signal
1x Heavy Storm
3x Ascentism of the Six Samurai
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
3x Six Samurai United
3x Shien’s Dojo
1x Gateway of the Six

Traps: 07

1x Trap Dustshoot
2x Fiendish Chain
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Double-Edged Sword Technique

EXTRA DECK

1x Legendary Six Samurai – Shi En
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Ally of Justice – Decisive Armor
1x Black Rose Dragon
1x Naturia Landoise
1x Steelswarm Roach
1x Number 39: Utopia
1x Ally of Justice Catastor
1x Leviair the Sea Dragon
1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Orient Dragon
1x Naturia Beast
1x Naturia Barkion
1x Wind-Up Zenmaines

SIDE DECK

2x Cyber Dragon
2x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
2x Mystical Space Typhoon
2x Shadow-Imprisoning Mirror
2x Puppet Plant
3x Rivalry of Warlords

Segundo Lugar

Monsters: 20

3x Tour Guide from the Underworld
3x Rescue Rabbit
3x Sabersaurus
3x Kabazauls
3x Jurrac Guaiba
2x D.D Crow
1x Sangan
1x Spirit Reaper
1x Thunder King Rai-Oh

Spells: 10

2x Smashing Ground
2x Mystical Space Typhoon
2x Forbidden Lance
1x Heavy Storm
1x Pot of Avarice
1x Dark Hole
1x Monster Reborn

Traps: 10

2x Bottomless Trap Hole
2x Solemn Warning
2x Dimensional Prison
1x Solemn Judgment
1x Torrential Tribute
1x Mirror Force
1x Trap Dustshoot

EXTRA DECK

1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Ally of Justice Catastor
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Stardust Dragon
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
1x Wind-Up Zenmaines
2x Leviair the Sea Dragon
2x Evolzar Dolkka
3x Evolzar Laggia

SIDE DECK

3x Dimensional Fissure
2x Fossil Dyna Pachycephalo
2x Shadow-Imprisoning Mirror
1x Cyber Dragon
1x Lava Golem
1x Neo-Spacian Grand Mole
1x Puppet Plant
1x Mystical Space Typhoon
1x Debunk
1x Leeching the Light
1x Thunder King Rai-Oh

 

Fonte: horadoduelo.wordpress.com

Araraquara Championship 2012 – Resultado

Bom, o campeonato jah passou e foi mto melhor que o anteriror, assim, iremos dividí-lo com vcs. xD As imagens e os videos demorarão um pouco pra chegar pq, mais uma vez, dependemos do Japa. Começando com a tabela de partidas:

1ª Fase

Japa 0 X Igor 2

Celeste 0 X João Vitor 2

Pedro 2 X João A. 1

Euu 2 X Marcio 1

2ª Fase (tmb chamada de Fase 1,5 xD)

Hyokketsu 2 X Igor 1

3ª Fase (Ganhadores)

Euu 2 X Pedro 0

Hyokketsu 2 X João Vitor 1

3ª Fase (Perdedores)

João A. 0 X Marcio 2

Igor 2 X Celeste 0
Final

Hyokketsu 1 X Eu 2

1º lugar: Eu *-*

2º lugar: Hyokketsu

3º lugar: João Vitor

4º lugar: Pedro

5º lugar: Japa

6º lugar: Marcio

7º lugar: Igor

8º lugar: João A.

9º lugar: Celeste

Boom, me desculpe Hyokketsu, mas eu tenho que descrever a última jogada, que foi épica. Lah estava eu, quase ficando loko de tanta ansiedade pra saber se eu iria ganhar. Eu tinha ganhado uma e ele tmb. Ai eu comprei, na minha mão tinha:

Machina Fortress, Limiter Removal, Solemn Judgment, Green Gadget (a cor nem faz diferença xD) e um Ally of Justice Core Destroyer. Juro que não lembro o que saquei xD. Invoquei o Gadget, trouxe outro para a mão e setei a Judgment.

Passei. Ele invocou a Agent of Mistery – Earth, trouxe Jupiter para a mão. Removeu Earth e invocou Master Hyperion. Setou otra carta. Acho que soh não atacou por medo da minha trap xD. Sorte.

Passou. Eu comprei um Machina Gearframe. Invoquei, trouxe a Machina Fortress para a mão. Descartei o Gadget e a Fortress para invocar a mesma. Ele respondeu com Judgment e eu ativei a minha, negando a delee. Invoquei mais uma Fortress, descartando ela e o Core Destroyer. Ele estava sem trap, soh um monstro de 2700. Eu olhei prakele Limiter, olhi pro campo, olhei pra ele, pro campo, pra ele, pro campo,ele,campo,ele,campo,ele,campo e ativei. Como ele jah tinha perdido 4000 pela Judgment, perdi o OTK. =(

Mas msm assim estva mto legal, todos jogaram MTO beem e melhor do que no anterior e foi uma honra ficar a frente do Hyokketsu, um dos melhores duelistas que conheço, e que, eu considero, ter o msm nivel que eu, modéstia a parte xD. Soh foi uma surpresa o Marcio ficar em 6º. Jah o Japa, eh normal, em campeonato parece que o deck dele decidi tirar ferias.