Duelist Utility – Como reconhecer uma carta falsa

Yo!

Estou estreando uma nova categoria hoje, nela eu falo um pouco de coisas úteis para um duelista, e hoje o assunto é muito importante, pois pode lhe custar um campeonato O.o

Desde épocas mitológicas no Egito antigo, os faraós jogavam um jogo de poder… MAS ALGUNS QUERIAM DAR UMA DE SAFADOS E FALSIFICAVAM AS TÁBUAS DE PEDRA, E FORAM BANIDOS PARA O REINO DAS SOMBRAS PARA SEMPRE!!! Ok, parei xD.

Sério, as falsificações são um assunto sério, e nesse artigo, eu os ensinarei como reconhecer uma carta falsa só de olhar. Usarei como exemplo um “The Winged Dragon of Ra” versão original.

Esse Dragão eu consegui no Mercado Livre, de um vendedor que não lembro o nome kkkkkkk, à primeira vista parece normal, mas se olharmos mais atentamente…

G4-03… uma rápida pesquisada na Wikia nos leva à carta do Dragão, até ai beleza. Você resolve entrar na Gallery, onde há as variações de TCG e OCG, e lá você encontra a numerada de G4-03, que significa “Game Boy Duel Monsters Promos: Series 4”, isso é o G4, mas esqueceram de avisar o fabricante desse dragão que esses promos são OCG ONLY! Só por isso nós já poderiamos dizer que é fake, mas vamos ao proximo tópico, o mais alarmante.

Aqui vemos vários erros, o que denuncia a falsificação só de olhar. Primeiro, o tipo do Ra sempre foi Divine-Beast, mesmo no original (na versão legal é adicionado “Effect” por razões óbvias), mas aqui está escrito DRAGON-BEAST! PORRA, ESSE TIPO NEM EXISTIR EXISTE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Segundo, o texto de limitação. Todo mundo sabe que essa versão do rá não pode ser usada num deck, principalmente por causa do texto no rodapé que diz “This card cannot be used in a Duel”, e esse aqui NÃO TEM.

Terceiro, QUEM CRIOU YU-GI-OH? Onde está o Copyright do Mestre Kazuki Takahashi?

Quarto, o texto de edição e o selo “olho de anúbis”: Ambos marcam a edição a qual essa carta pertence. Selo dourado – Primeira Edição/Edição Limitada. Selo Prateado – Edição Ilimitada. Se fosse um promo mesmo, também teria o selo dourado, e se fosse original OCG, teria um texto ali em cima, do lado oposto ao “G4-03” que diria “NOT FOR SALE”

Quinto, a divisória entre o texto e a linha de ATK/DEF NÃO EXISTE.

Demorou um pouco para eu perceber que é uma carta falsa, coisa de 2 a 3 horas, mas valeu a pena porque com essa experiência eu aprendi a verificar a originalidade de uma carta, e assim não serei enganado de novo😄

Por incrivel que pareça, eu quero ficar com esse Faked Dragon of Ra, porque a holografia é bonita, e para mostrar pros outros como se verifica uma carta só de olhar.

Espero que gostem, nos vemos na próxima!

Hyokketsu Out!

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

2 pensamentos sobre “Duelist Utility – Como reconhecer uma carta falsa

  1. Kaito Sensei disse:

    hhauhuahauahauhau…. 5 errinhos só? eu tenho um colega que trabalha em uma gráfica e imprimiu um deck de T.G. inteirinho!!! diz ele que tirou das imagens do Wikia…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s