Deck Profile – Jurrac (Especial do leitor)

Yo!

Esses dias, recebemos um e-mail do leitor Kaito, que nos deu uma dica incrível, na minha opinião: Um deck Jurrac. Essa decklist toma como base o e-mail de Kaito, mas eu modifiquei algumas partes, e na análise do World Championship 2011, pegou Rank S com tudo no máximo =O

Jurrac Extinction

2x Babycerasaurus

3x Jurrac Aeolo

2x Jurrac Dino

1x Jurrac Gallim

3x Jurrac Guaiba

2x Jurrac Herra

1x Jurrac Protops

2x Jurrac Ptera

2x Jurrac Velo

1x Burden of the Mighty

1x Dark Hole

3x Fossil Dig

1x Jurassic World

1x Lightning Vortex

1x Monster Reborn

2x Mystical Space Typhoon

1x Call of the Haunted

2x Dark Bribe

1x Metalmorph

1x Mirror Force

1x Negate Attack

1x Power Frame

2x Seven Tools of the Bandit

1x Solemn Judgment

1x Torrential Tribute

1x Urgent Tuning

Extra Deck:

1x Ally of Justice Catastor

3x Black Rose Dragon

1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier

3x Jurrac Giganoto

2x Jurrac Meteor

2x Jurrac Velphito

1x Scrap Dragon

1x Stardust Dragon

1x TRISHULA!

Bom, dá pra ver que esse deck é beeem agressivo. A finalidade dele é aumentar o Atk dos monstros Jurrac, invocando o Giganoto, que é bem simples de ser invocado com o combo Dino + algum Lv 4, ou o Herra + Aeolo. Eu particularmente prefiro o Herra + Aeolo, pois o Herra é fácil de se invocar especialmente se um monstro seu em Def for destruido, mesmo setado. Isso pode parar o Atk de um Rai-Oh ou Gravekeepers, dependendo da sua sorte.

A preferência aqui é mandar monstros para o grave. O efeito do Ptera está ai pra isso. O oponente quase sempre tem alguma coisa que destroi o passarinho, mas o efeito de Bounce dele é legal com Synchros, e também com Gorz.

Temos dois tipos de buscadores também: Guaiba é o agressivo, quando ele destroi um monstro, invoca especial um Jurrac com 1700 ou menos de Atk do deck. Aí está o diferencial. TODOS os jurracs desse deck tem 1700 ou menos, possibilitando o combo Synchro na Battle Phase com o Urgent Tuning. Apenas invoque o Dino e faça a mágica rolar.

O outro buscador é o Velo. Faz a mesma coisa do Guaiba, mas a diferença é que esse funciona quando é destruido. Dê preferência a esse caso quiser um Giganoto com mais de 4000 de Atk.

uma vez invocado o Giganoto, seu oponente pode começar a rezar. Destruí-lo por batalha é uma tarefa difícil, com seu Atk de virtualmente 2500 quando entra em campo, ganhando 200 para CADA jurrac no grave e aumentando o Atk dos parceiros Jurracs na mesma medida.

Se ele for destruido por efeito, pode-se usar Call of the Haunted ou Monster Reborn. É preferível o Reborn, pois não fica ligado a nada no campo que possa servir de alvo. Ou também, quem se importa se o Giganoto for pro grave né? Faça outro e ganhe MAIS 200 de Atk pelo giganoto destruido.

Gallim é um bichinho engraçado. se for destruido, destroi o monstro que o destruiu, mas o oponente pode descartar 1 card pra negar esse efeito. Tudo bem, ele está aí por outra razão: Jurrac Meteor.

Se nada estiver dando certo, temos 5 limpadores de campo: 3 Black Roses, com a mesma simplicidade de invocar um Giganoto, e o Jurrac Meteor, que destroi tudo OBRIGATORIAMENTE assim que é invocado por Synchro (é isso que meteoros fazem, não dá pra dizer: Não vou ferrar tudo kkkkkk), mas deixa um Tuner do seu lado logo depois. Sabe pra que? pra invocar o GIGANOTO!

Burden of the Mighty dá dor de cabeça, principalmente quando você não tem Typhoon pra destruir na hora. Os monstros do oponente ficam mais fracos, e você cada vez mais forte, tem coisa melhor? Tem.

São chamados de Ataques diretos. É pra isso que se usa Dark Hole e Lightning Vortex. Lightning é excepcional nesse tipo de deck. Descarte um jurrac. Qualquer um. destrua tudo virado pra cima do oponente. Se não tiver nada setado, e se vc tiver um Giganoto, parabéns! Você acaba de apontar uma Sniper na cabeça do seu oponente!

Fossil dig é um nome jurássico para Reinforcement of the Army, mas não é limitado, e busca até um Lv 6, ou seja, qualquer dinossauro do deck.

Jurassic World não é necessário, mas eu adoro cartas de Field, e essa dá uma dor de cabeça, pois aumenta o Atk dos dinos AINDA MAIS, e suas Def tbm.

Metalmorph, dispensa comentários. Quer um poder mais de 8000? equipe isso no Giganoto e ataque um Obelisk the Tormentor =D

Power Frame é legal para aqueles monstros mais poderosos, que insistem em destruir seu Giganoto por batalha pra te humilhar. Isso nega o ataque e deixa seu monstro com um Atk igual ao do monstro oponente. A diferença é que o Atk do seu monstro vai continuar subindo.

De resto, são Spells e traps staples, com várias negações clássicas que ajudam a proteger seu giganoto de efeitos.

Bom, espero que tenham curtido a análise, é um deck extremamente ofensivo, e funciona legal.

Comentem!

PS: Quem quiser, mande dicas de decks pra mim ou pro Gottoms, nós trabalharemos na sua Decklist e, assim que possivel, postaremos como uma análise, com os devidos créditos, como o Kaito, nesse post😉

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

4 pensamentos sobre “Deck Profile – Jurrac (Especial do leitor)

  1. kaito disse:

    huahauahuahaua
    valeu pela consideração pessoal! e alem de tudo deu pra dar uma melhorada no deck…
    quando precisarem de ajuda, ou de decks para postar (acho que devo ter uns dez decks diferentes no meu YGO WC 2011), podem contar comigo!!

  2. jonathan disse:

    cara um bom deck esse seu mais o que vc faz com um deck que e perfeito para xyz e num tem nenhum???

    o que vc faz agora que 2 dos seus syncro monsters não podem mais ser usados em jogos???

    • Hyokketsu disse:

      Agora basta adaptar a build. Note que na data do post, os Xyz ainda nem eram aparentes, se bem me lembro ainda nem tinham sido lançados. O que vale é a criatividade para alterar a build que colocamos aqui😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s