Review – Gem-Knights Deck

Fla pessoas! Pouca gente conhece os Gem-knights, um archetype lançado no Duel Terminal – Vylon Descends!! que usa vários monstros normais que possuem grandes ataques. Devido a utilização de monstros normais no deck, muitas pessoas viram a cara e dizem que é um lixo. Eu fazia isso, até que decidi testar um deck assim. E confesso: me surpreendi com o resultado.

DECKLIST:

MONSTERS:

3x Gem-Knight Crystal

3x Gem-Knight Garnet

3x Gem-Knight Sapphire

2x Gem-Knight Tourmaline

3x Gem-Armadillo

3x Gem-Knight Alexandrite

3x Gem-Knight Emerald

SPELLS

1x Ancient Rules

2x Double Summon

1x Future Fusion

2x Gem-Knight Fusion

1x Mystical Space Typhoon

3x Natural Tune

1x Super Polymerization

TRAPS

1x Call of the Haunted

2x Defense Draw

2x Dimmensional Prison

1x Mirror Force

2x Seven Tools of the Bandit

1x Solemn Judgment

EXTRA

2x Gem-Knight Aquamarine

3x Gem-Knight Citrine

2x Gem-Knight Prism Aura

3x Gem-Knight Ruby

2x Gem-Knight Topaz

2x Scrap Dragon

1x Stardust Dragon

Tem quem diga que esses monstros são uma mistura das feras de cristal do Jesse e dos Elemental Hero do Jaden, para representar a amizade dos dois, mas o que realmente importa é que esse deck funciona mto bem, apesar de usa mtos monstros normais.

A spell Gem-Knight Fusion funciona como a polymerization nos decks HERO, pq sem ela não tem fusão. Mas, na minha opinião, a Gem-Knight Fusion é bem melhor, pois após ser usada uma vez não é descartada por estar no grave, já que é possivel remover um gem-knight qualquer pra trazê-la de volta. Dependendo da sua mão é possivel fazer até três fusões em apenas um turno e usando a mesma fusion! Isso é perfeito, já que acrescenta mta velocidade na invocação das fusões.

Todos os monstros desse deck tem 1700 pts de atk ou mais (exceto, é claro, algumas excessões como Sapphire).Os monstros normais são os mais importantes do deck, mas isso tornaria impossivel a utilização de monstros synchro no deck, o que muda totalmente ao serem colocadas três exemplares da spell Natural Tune, que transforma um monstro normal em um tuner. Mas infelizmente só poderão ser feitos synchros lv 8.

As spells são focadas em acelerar a invocação de monstros, para fazer synchros, ou simplismente ter presença de campo e, obviamente, estão presentes tmb as spells de fusão. Uma Ancient Rules permite fazer a invocação do Gem-Knight Crystal mais facilmente, já que possui um grande atk e é nível 7, ou seja, são necessários dois tributos.

As traps não acrescentam nada de estraordinario, apenas o básico(negar traps e spells, proteger ptos de vida, renascer monstros etc.).

O Gem-Armadillo funciona como um Elmental Hero Stratus, só que esse é ilimitado🙂🙂🙂. Existem outros Gems que podem ser usados como apoio aos Knights, mas nesse deck eu não achei que outro fosse necessário. O importante desse deck é fazer fusões/synchro o mais rápido possivel para causar um grande estrago no adversário.

O Extra Deck tem Stardust Dragon e Scrap Dragon para, respectivamente, proteger e destruir, Gem-Knight Aquamarine, que retorna um monstro do oponente pra mão quando é destruido, Gem-Knight Citrine,quando ele  ataca o oponente não pode ativar spells/traps/efeitos de monstros, Gem-Knight Prism Aura, que destroi uma carta do oponente por turno, Gem-Knight Ruby, que ganha o atk de algum monstro tributado e Gem-Knight Topaz que quando destroi um monstro subtrai o atk do monstro dos LPs do oponente.

Infelizmente , nenhuma das fusões citadas aki foram lançadas no TCG, assim sendo só poderão ser usadas em jogos como Yu-Gi-Oh Championship 2011 para DS (versão japa) ou variações para outros consoles, desde de que apresentem cartas do OCG.

Sobre gottoms

X-sabers S2. Ucharted 2 ps3 on-line [YGCA] the_ansious

11 pensamentos sobre “Review – Gem-Knights Deck

  1. kaito disse:

    interessante esse deck… confesso que já tentei montar um deck de gem-knight um monte de vezes e não consegui… vou pegar esse seu ai pra ter uma base! valeu!

  2. kaito disse:

    é… o deck é bom mesmo!!!! eu acho que eu estava errando em deixar só fusão, pois os synchros ajudam bem! uma coisinha, eu tomei a liberdade de colocar duas gem-enhancement, pois acho que esta é uma armadilha muito boa pro deck, pois se vc der sorte, pode fazer até quatro ataques com o gem-knight topaz!!!!

    • gottoms disse:

      vlw pela dica! vou testar essa trap🙂
      continue acompanhando o blog e comentando, espero por mais dicas🙂 xD

      • kaito disse:

        opa, vou continuar acompanhando sim! considerando que é um blog novo, está muito bom! e tbm já me deu umas boas dicas, como colocar a skill drain em um deck malefic: 3 malefic cyber end no campo é algo meio insano! só perde para uma vez que eu fiz um deck jurrac, e coloquei 3 jurrac giganot no campo com 7200 de atk cada um!!! hauhauauahuhauahua

  3. kaito disse:

    ahh mais uma coisa, tem como eu mandar por e-mail algumas sugestões de deck?

  4. José Anderson - Natal/RN disse:

    Conheci os Gem-Knights também no WC 2011 do DS, mas só agora procurei saber mais sobre eles. Gosto muito de Fusion Monsters e achei bacana a Konami lançar um archetype com esse tema ^^, algo raro de acontecer depois que apareceram os ótimos Synchros. Pelo visto o deck pode rodar bem melhor do que o deck padrão que se enfrenta no DS e com as novos Gem-Knights lançados no Japão (um deles, um Xyz bem legal =D) e os demais Xyz, pode se tornar um ótimo deck. Como a maioria dos monstros são nível 4, caso falte gem-fusion na hora, pode fazer um Xyz rapidinho tendo monstros no campo =D. Enfim, gostei da Review e do blog que achei devido a essa busca sobre Gem-Knights. Parabéns ^_^

    • Hyokketsu disse:

      Po cara, valeu pelos elogios, esperamos mais comentários seus, já que eles ajudam a evoluir ainda mais. Também dê uma olhada nos arquivos dos meses anteriores, também tem muita coisa legal, como o Oppressed People OTK ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s