Deck Profile – Malefic

Yo! Esse Deck Profile de hoje falará dos Malefic, um archetype usado por Paradox no filme desse ano. E roda, hein? E como roda…

Monsters:

2x Cyber Dragon

1x Gorz the Emissary of Darkness

2x Herald of Creation

3x Malefic Cyber End Dragon

3x Malefic Parallel Gear

3x Malefic Stardust Dragon

3x Malefic Truth Dragon

 

Spells:

1x Dark Hole

1x Foolish Burial

2x Gold Sarcophagus

3x Hidden Armory

3x Malefic World

2x Megamorph

3x Shooting Star Bow – Ceal

3x Terraforming

 

Traps:

1x Deck Devastation Virus

1x Eradicator Epidemic Virus

1x Malefic Claw Stream

1x Skill Drain

1x Trap Stun

 

Extra Deck:

3x Cyber End Dragon

3x Stardust Dragon

3x Malefic Paradox Dragon

 

Bom, esse deck é muito versátil. É uma mistura de Skill Drain Beatdown com o Malefic OTK que foi postado aqui anteriormente, e ainda usa Synchros. Comecemos pelo básico:

Terraforming para caçar Malefic World, colocá-lo em campo o mais rápido possível. Pela grande quantidade de Malefics no deck, invocar uma versão corrompida fica fácil, sendo necessário apenas remover do Extra Deck o Cyber End ou o Stardust.

Caso queira mais poder de ataque, pode-se invocar o Malefic parallel Gear, e fazer Synchro usando o Malefic Stardust da mão, para invocar o malefic Paradox Dragon, que permite que seus outros monstros ataquem, e ainda permite que se invoquem outros Malefics que não sejam ele, permitindo uma força de ataque incrível, com uma simplicidade de invocação, o que torna esse deck rápido.

Se não quiser depender do campo, use Skill Drain para que você possa invocar mais malefics e evitar que eles sejam destruidos se o campo for removido. No entanto, o ideal é deixar o campo mágico em jogo e o Skill Drain também, para que você possa se aproveitar dos dois efeitos.

Temos também Cyber Dragon para poder rápido, e Gorz, que funciona bem pelo seu alto Atk, facilidade de invocação, e seu Token tunado.

Gold Sarcophagus é usado para buscar as peças do OTK, que não estarei citando aqui por motivos óbvios.

Temos também uma cópia de cada vírus que não foi banido, para acabar com as spells, traps e monstros do oponente, uma variação básica de um Virus Control, que utiliza o alto poder de Atk e o atributo DARK para alguma coisa que não seja bater no seu oponente.

Temos Trap Stun também, para parar possiveis Mirror Forces por 1 turno, dando uma vantagem ainda maior.

E finalmente, Herald of Creation, para reciclagem.

No Extra Deck, Stardust, que, infelizmente não será invocado nesse deck, só está aí para fazer a Summon do Malefic, e Cyber End, que nunca virá a luz do dia, já que não temos polimerização ou similares. Só está aí para food do Malefic.

 

Bom, vendo a decklist dessa forma, parece que não tem uma função específica. Na verdade, não há uma só função específica, esse foi montado para ser um deck que pode se adaptar a várias situações de duelo, com uma build variada, mas consistente. Infelizmente, na maioria dos campeonatos aqui do Brasil, não se pode usar esse deck, por conter Malefic Stardust e malefic truth, cartas da Jump, mas ainda é legal em alguns campeonatos, principalmente em São Paulo.

 

Espero que tenham gostado, até mais!

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s