Carta da Semana – Black Rose Dragon

Yo!

I’m Back!

Hoje o tema é…

Classe: Synchro Monster/Effect Monster

Level: 7

Atributo: Fire

ATK/DEF: 2400/1800

Efeito: 1 Tuner + 1 ou mais monstros Não-Tuner

Quando esse card é Synchro Summoned, você pode destruir todas as cartas no campo. Uma vez por turno, você pode remover 1 monstro Plant-type do seu cemitério para mudar 1 monstro que seu oponente controla para Posição de Atk Face-Up, e reduzir seu ATK a 0, até a End Phase.

 

Bom, desde que Crossroads of Chaos saiu, esse card vem sido amplamente utilizado nos Extra Decks de praticamente todo mundo (menos os que não compraram a carta FFFFFUUUU), e ficou muito conhecida após ser usada como Monstro-Ás da beldade Aki Izayoi no anime (sou suspeito pra falar dela, Aki S2), mas não é só isso que nos chama atenção, e sim sua utilidade.

Sendo Lv 7, pode facilmente ser invocada (acho que é um dragão fêmea, mas sei lá né) em decks de Plant, com a dobradinha clássica Debris-Dandy. Ainda pode-se usar Doppelwarrior, o invocando, trazendo Glow-Up bulb pelo efeito (ou reborn), e temos:

Black Rose, Doppelwarrior, 2 Fluff Tokens e Glow-Up. Ou seja

Black Rose, Catastor e mais 2 Doppel Tokens.

Isso é um combo simples de ser feito em um deck Debris-Doppel (já fiz um parecido no 2011, roda MUITO), e eficaz, pois vc não precisa resetar o campo, apenas remova o Dandy/Glow-Up com efeito já usado, e baixe o Ataque de um monstro a 0, permitindo a humilhação por parte do Doppel Token! kkkkkkkk, a cara do seu oponente quando o Shi En dele for destruido por um Doppel Token será impagável xD.

Falando em Shi En, Black Rose ainda é um dos melhores counters desse filho da puta (nem sei quem é a mãe do Shi En, mas foda-se), pois pode destruir o campo perfeito dos decks SS (Campo perfeito = Shi En, Grandmaster, 3 Kizan, Gateway e Mirror/Musakani setadas). Talvez seja arriscado você jogar o efeito BLACK ROSE GALE (Aki S2)  sabendo que seu oponente pode ter um Musakani setado, mas se vc já estiver certo que ele já usou, pode arriscar.

Ok, com o campo destruido, você já pode massacrar o Samurai-Man, mas peraí! o Black Rose foi junto! FFFFFUUUUU…

Não, meu caro leitor, foi pensando nisso, que a Konami lançou o que talvez seja o melhor suporte para Black Rose: Blue Rose Dragon. Aki também usa ele no anime (Krystia do céu, eu tenho que tirar essa mulher da cabeça x.x), e foi trazido para o TCG no Set Extreme Victory.

Blue Rose é simples, porém eficaz. Destrua ele, de qualquer modo, e, no grave, ele ressuscita um Black Rose ou outro Plant-Type que você quiser. Mas sei lá, acho que os Plants que vão nesse tipo de deck não são tão fodas quanto o Black Rose, né?

Então, é simples: tenha um Blue Rose e invoque um Black Rose. mande tudo pro saco, Blue Rose traz o Black Rose de volta e você não tem nada com o que se preocupar (até o próximo turno), e pode dar um diretão sem problemas.

 

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado da análise, apesar de ser uma carta META, é digna de ser falada aqui pelo seu poder, sua “facilidade” de ser conseguida, e pela dona da carta no Anime e pela sua usabilidade nos decks de hoje.

Até a próxima!

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

4 pensamentos sobre “Carta da Semana – Black Rose Dragon

  1. Otávio disse:

    Kristya do céu eu ri mto rsrs
    boa análise da carta,mas deveria ter falado mais da dona xD

  2. vitor disse:

    que merda vc nao esplicou como invocar black rose dragon so falou um monte de baboseiras

    • Hyokketsu disse:

      É desnecessário comentar como se invoca uma carta meta dessas (pelo menos era meta na era Synchro), por não usar materiais específicos. Qualquer tuner e não-tuner cuja soma dos Lvs seja 7 faz um Black Rose, não tem segredo. Mesmo sabendo disso, eu expliquei que é fácil demais invocá-lo em decks Plant, com a dobradinha Debris-Dandy (mandar o Dandy pro grave de qualquer modo, invocar o Debris normalmente, recuperar o Dandy pelo efeito, Synchro Lv 7 e mais 4 tokens). Comentário completamente nonsense -.-

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s