Análise Diária – Dragunity Knight – Vajrayana (Especial Parte IV)

Yo! Hoje chegamos na penúltima parte do Especial Dragunity. O objeto de estudo de hoje, é uma carta que eu aprecio muito, e se eu tivesse grana pra comprar 3 desses, metade dos duelos que eu disputo teriam acabado mais rápido: Dragunity Knight – Vajrayana.

Classe: Synchro Monster/Effect Monster

Level: 6

Atributo: WIND

Tipo: Dragon

ATK/DEF: 1900/1200

Set: Starstrike Blast (STBL-EN097)

Efeito: 1 Tuner tipo Dragão + 1 ou mais monstros tipo Winged-Beast não tuner

Quando essa carta é Synchro Summoned, você pode selecionar 1 Dragão Dragunity Level 3 ou menor no seu cemitério e equipá-lo a essa carta como um Equip. Uma vez por turno, você pode mandar 1 Equip equipado nessa carta para o cemitério para dobrar o Atk dessa carta, até o fim do turno.

 

Bom, esse eu considero o melhor Synchro DU até o momento, embora seja muito “canhão de vidro”, ou seja, no turno que é invocado, fica com potentes 3800 de Atk, mas no outro turno, um Berserk Gorilla pode levar, se não tiver cuidado. Portanto, essa é a melhor carta DU para o fim do jogo, quando seu oponente esgotou os recursos (lê-se Traps), e tem poucos Pontos de vida. Aí vão os combos:

Dragunity Knight – Vajrayana + Dragunity Aklys = Básico. Synchro Summon Vajra e com seu efeito, equipe Aklys nele. Logo depois, mande o Aklys pro grave, dobrando o Atk do Vajra e por tabela destruindo uma carta qualquer do oponente (aquela trap que te deu um cagaço o duelo inteiro, ou um Marshmallon fdp), permitindo um puta dano, e, de preferência, ganhando o duelo.

Dragunity Knight – Vajrayana + Dragunity Phalanx = Também é simples. Use o Phalanx para fazer um Synchro Level 8, já que seu efeito reseta toda vez que é mandado pro grave (por isso eu costumo dizer, o duelo acaba assim que se tem Dragon Ravine no campo e Phalanx no grave), mas ai você abdica do seu efeito de dobrar Atk, mas pelo menos pode fazer um Stardust e quebrar a Mirror quando o oponente for usar (se é que ele já não usou, né kkkkkk).

Dragunity Knight – Vajrayana + Equip Spell qualquer +Dragunity Phalanx + Urgent Tuning= Um pouco mais complicado, mas dá pra fazer um combo legal. Faça Vajra, equipe Phalanx, e logo depois, equipe um Equip Spell no Vajra (pode até ser aqueles que vem no Structure Deck SDDL), e ative seu efeito, mandando o EQUIP SPELL pro grave (lembrando que seu efeito pode ser ativado mandando QUALQUER equip dele pro grave, não só um DU) e dobrando o ATK. Depois, Special Summon Phalanx. Ataque com Vajra, dê aquele dano fodão, e depois, ative Urgent Tuning, fazendo a Synchro do Phalanx e do Vajra, resultando em um Synchro Level 8 pronto pra quebrar geral. Se fizer um Red Dragon Archfiend, com sorte você dá 6800 de dano em uma Battle Phase só, fazendo assim um Semi-OTK.

 

É isso aí Pessoal, até a próxima, com um DU que eu considero o “Monstro-ás” do deck DU, vamos ver se vocês adivinham kkkkkkkk

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s