Carta da Semana – Dragon Ravine (Especial Parte II)

Yo! Como prometido ontem, a Carta da Semana de Hoje será… Dragon Ravine!

Classe: Field Spell

Set: Structure Deck Dragunity Legion (SDDL-EN021)

Efeito: Uma vez por turno, durante sua Main Phase, você pode descartar 1 card para ativar um desses efeitos:

*Adicione 1 Monstro “Dragunity” de Level 4 ou menor do seu deck à sua Mão.

*Mande 1 Monstro Tipo Dragão do seu Deck pro Cemitério.

 

Bom, só de ver os efeitos, qualquer um pode sentir o potencial dessa carta. Temos um Reinforcement of the Army/Foolish Burial versão Dragunity, e o melhor, uma vez por turno. Reinforcement e Foolish são limitadas, e DR é Ilimitada, por isso todos os decks de Dragunity usam ao menos 3 desses. Eu gosto de usar 3 Terraforming também, procura outro DR caso o seu seja destruido, e com o campo em jogo, serve de custo para descarte, não se tornando nunca uma Dead Draw.

Como possíveis combos, temos:

Terraforming + Dragon Ravine = O básico, use Terraforming para buscar Ravine.

Dragon Ravine + Terraforming = Básico também, descarte Terraforming e pegue um Legionnaire ou Dux para uma Synchro.

Dragon Ravine + Dragunity Phalanx = Com Phalanx na mão, descarte-o e traga Dux ou Legionnaire, invoque-o, traga Phalanx como equip, Special Summon e faça um Catastor/Magical Android ou Gae Bulg/Gae Dearg/Vajrayana/Brionac/Uruquizas, etc…

Dragon Ravine + Dragunity Aklys = Funciona quase igual, descarte Aklys e mande Phalanx pro grave, invocando em seguida Legionnaire ou Dux. Se escolher Legionnaire, pode-se fazer um Synchro Level 5, ou destruir duas cartas do oponente. Se pegar Dux, pode-se fazer Brionac e tentar dar um diretão com ajuda do efeito, ou Vajrayana, equipar Phalanx e fazer um Synchro Level 8, ou, com o mesmo Vajrayana, equipe Aklys, mande-o para o grave, dobre o Atk do Vajra e destrua algo com Aklys.

Dragon Ravine + Blackwing – Zephyrus the Elite + Dragunity Phalanx + Dragunity Legionnaire = Esse é o combo “invoque Trishula e seja feliz”. Mesma coisa: Descarte Zephyrus, Phalanx pro grave, invoque Legionnaire, traz phalanx, efeito, volta ravine, special summon Zephyrus, coloca ravine de novo, TRISHULA!!!

É óbvio que há muitas variações: você pode descartar um Aklys/Phalanx com Cards of Consonance, depois descartar Zephyrus, pegar Legionnaire e fazer a SynchroLv 9, ou descartar alguma coisa qualquer, pegar um Dux e fazer um Gae Bulg e botar pressão com seu efeito, etc…

Com esse monte de combos, não é difícil pensar que “Dragunity sem Ravine não presta”, mas não é verdade. O deck só fica um pouco mais lento do que se Ravine estivesse ai, mas ainda roda bem. Zephyrus pode ser revivido do grave uma vez, mas também dá pra invocar Trishula sem Ravine (vai demorar uns 2-3 turnos, mas ainda dá). Se tiver só o Zephyrus no grave e um tuner na mão, com uma carta sobrando no campo, pode-se invocar o Tuner, voltar o que estiver sobrando, invocar o Zephyrus e fazer um Brionac.

No entanto, com 3 Dragon Ravine e 3 Terraforming no deck, a chance de NÃO sair com um dos dois cedo é bem pequena. Pra falar a verdade, de TODAS as matches que eu fiz com o Gottoms, só em 1 DUELO não peguei Ravine. Mas mesmo assim ganhei.

 

Bom, pessoal, é isso aí, amanhã falarei de um Synchro DU que praticamente ninguém usa, mas eu gosto dele pelo seu efeito legal (o que mata é o Level, se fosse Lv 6…..), ele é: Dragunity Knight – Trident. Até Mais!

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s