Análise Diária – Pole Position

Yo! Muitos vão lembrar da fórmula 1 ao ler essa matéria (se não todos), porque essa carta tem muito a ver com uma corrida. Falaremos de Pole Position

Classe: Continuous Trap

Set: Dark Revelation 3 (DR3-EN170), Flaming Eternity (FET-EN050)

Efeito: O monstro face-up com o maior ATK no campo é inafetado pelos efeitos de Spells. Quando “Pole Position” é removida do campo, destrua o monstro face-up com o maior ATK no campo.

Bom, é uma faca de dois legumes, como diria a professora de álgebra (kkkkk). Quando ativada, o monstro de maior ataque é inafetado por Spells, como Dark Hole ou Smashing Ground. Eeeeeeeeeentretanto, se ela for removida, esse monstro é destruido. Parece ruim, mas não é. Vejamos alguns exemplos:

Num deck Scrap, essa carta cai muito bem. Faça um monstro que tenha o maior Atk no campo e ative Pole. Aí, destrua a Pole com Mystical Space Typhoon (ou Dust Tornado). Seu monstro será destruido. Agora vem a mágica: ative o efeito do seu MEKLORD EMPEROR SKIEL e seja feliz kkkkkkk. Se estiver em um camp fora da américa do Sul, pode apelar até pro Granel, pra quebrar ainda mais.

Num deck Herald, a meta é não deixar seu monstro ser destruido (Krystia ou Perfection com Ritual Weapon). Ok, seu monstro com maior Atk é um Perfection, por exemplo, aí vem seu oponente todo pimposo e ativa Dust Tornado. Você pode quebrar ele com 2 opções:

A) Negue o Dust Tornado para ele não ter o prazer de tentar setar um Warning; ou

B) Deixe ele destruir a Pole, aí quando seu monstro for ser destruido, NEGUE com Perfection. Seu monstro não será destruido. (detalhe: faça isso apenas se seu oponente não tiver cartas na mão, ou se ele já tiver usado os 2 Warning)

Essa Pole é uma carta legal pelo motivo que, se o monstro de maior Atk for do seu oponente, destrua com Mystical, e aí rache na cara dele xD

É isso aí Pessoal, até a próxima!

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s