Deck Profile – Inca

Yo!

O Deck Profile de Hoje é…. Inca!

*cri cri cri…*

Bom, eu acho Inca um Archetype muito foda, no seu próprio jeito. Aqui vou mostrar uma decklist no mínimo Interessante para esse Archetype.


Monsters (16):

2x Apocatequil

2x Cyber Dragon

1x The Tricky

3x Fire Ant Ascator

2x Giant Rat

1x Gigastone Omega

2x Oracle of the Sun

3x Supay

Spells (14):

2x Gold Sarcophagus

3x Instant Fusion

1x Lightning Vortex

1x Monster Reborn

2x Mystical Space Typhoon

2x Ribbon of Rebirth

3x Temple of the Sun

Traps (10):

2x Bottomless Trap Hole

1x Destruct Potion

1x Dimensional Prison

1x Divine Wrath

2x Imperial Iron Wall

1x Mirror Force

1x Sakuretsu Armor

1x Starlight Road

Extra Deck:

2x Musician King

3x Ojama Knight

1x Ancient Fairy Dragon

3x Moon Dragon Quilla

1x Red Dragon Archfiend

1x Scrap Dragon

1x Stardust Dragon

3x Sun Dragon Inti

Bom, comecemos pela alma do deck: os Lv 5. Temos Cyber Dragon, Gigastone Omega, Oracle of the Sun e The Tricky, todos muito fáceis de se invocar. Cyber e Oracle quando o oponente tem monstros e você não. Gigastone por remover 2 monstros EARTH do grave. The Tricky descartando.

O intuito desse deck é fazer synchros rápidas, por isso colocamos 3 Instant Fusion, junto com monstros de fusão de Lv 5, depois só invoque um dos 2 tuners e faça um dos dragões do loop fodão. De preferência tenha um Imperial Iron Wall ativo ou setado para não correr o risco de o oponente remover o dragão.

Para buscar as peças do combo, temos Gold Sarcophagus, Giant Rat e os próprios Oracle, Fire Ant e Supay. Apocatequil tem 1800 de Atk, busca Oracle do Grave, e vira Lv 5 quando tiver um tuner no campo. Simplesmente demais.

De preferência, nesse deck, faça Sun Dragon Inti antes, deixe que ele seja destruido, e depois faça Moon Dragon Quilla. Então ative Temple of the Sun, destrua Quilla com Destruct Potion, ganhando Life Points no processo, e por tabela, traga o Inti, que, por sua vez ganha 300 de Atk pelo efeito de Temple of the Sun.

Nas traps, temos as staples,  e Starlight Road, para o caso de uma destruição em massa, e vem o Stardust de brinde. Lightning vortex para sua própria destruição em massa, Bottomless, Prison, Divine Wrath, Mirror e Sakuretsu DESTROEM comentários heheheheh.

No extra, nada de novo. Musician King e Ojama Knight prestam serviço apenas se não tiver um Lv 5 de fácil acesso. Ancient Fairy tem 3000 de Def, e é invocada facilmente com Moon Dragon Quilla + Supay. Caso opte por força bruta e destruição, Scrap Dragon e Red Dragon. Caso opte por negar as destruições, Stardust.

Resumo: Esse deck eu montei por um acaso, deu vontade de fazer, ai eu dei uma pesquisada, montei e me diverti bastante. Não tem tanto swarming como BW, não é tão rápido como Dragunity, mas é legal de jogar, e o deck tem um fator surpresa legal: ele próprio. Quer dizer, você não vai pensar “pow, o cara deve ter um Inca pronto pra me bater”, o que o cara pensa é mais ou menos “Six Samurai, BW, LS, Demise Town, Dragunity, Zombies, XS…”. Tudo menos Inca. E o melhor é que roda fácil, é fácil de acostumar, e o preço é bem barato (tirando alguns Synchros do Extra, leia-se Scrap Dragon).

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar, hein?

COMENTAR ATRAI DUALITY!!!

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s