Deck Profile – XX-Saber

E ae pessoal, blz? Aki estou eu de novo, mas agora é pra falar de um deck que me impressionou e agora eu não jogo mais sem ele: o XX-Saber *-*.

Deck list:

Monstros

3 Giant Rat ou XX-Saber Emmersblade (depende do preço xD)

3 X-Saber Airbellum

1 X-Saber Pashuul

3 XX-Saber Fulhelmknight

3 XX-Saber Faultroll

3 XX-Saber Boggart Knight

2 XX-Saber Gardestrike

1 X-Saber Palomuro

Mágicas

1 Dark Hole

1 Mystical Space Typhoon

1 Gold Sarcophagus

1 Hand Destruction

1 Monster Reborn

3 Saber Slash

1 Smashing Ground

1 Swords of Revealing Light

Armadilhas

3 Gottom’s Emergency Call

1 Mirror Force

2 Saber Hole

1 Dimensional Prison

1 Seven Tools of the Bantit

1 Call of the Haunted

1 Bottomless Trap Hole

1 Divine Wrath

Extra deck

1 Black Rose Dragon

1 Colossal Fighter

1 Mist Wurm

1 Red Dragon Archfiend

1 Red Nova Dragon

1 Stardust Dragon

1 Thought Ruler Archfiend

1 X-Saber Urbellum

1 Gaia Knight, the Force of Earth

1 X-Saber Wayne

3 XX-Saber Gottoms

2 XX-Saber Hyunlei

Side deck

1 D.D.R. – Different Dimension Reincarnation

1 Puppet Plant

2 Kinect Soldier

1 X-Saber Uruz

2 Gozen Match

2 D.D. Crow

2 Nobleman of Crossout

2 Effect Veiler

1 Synchro Material

Os X-Sabers, no começo, eram monstros que tinham efeitos para controlar a mão do oponente, o que faziam deles um tipo pouco usado. Isso mudou completamente com a chagada dos XX-Sabers, que são monstros com efeitos perfeitos para invocar mtos monstros em pouco tempo.

Um bom deck X-Saber, na minha opinião, tem que ter pelo menos 2 XXS Faultrol, 2 XXS Fulhelmknight e 3 XXS Boggart Knight. Outros monstros como Pashuul e Palomuro são opcionais, pois não fazem parte das melhores estratégias do deck.

O Gardestrike é perfeito pra quando vc consegue invocar aquele sychro foda e o seu oponente ativa aquela maldita Torrential Tribute. Eu prefiro ele ao Cyber Dragon pq, apesar de ter o mesmo atk e o mesmo nível ele pode ser invocado até se o campo do seu oponente está vazio. E em um deck X-Saber é mto facil ter dois X-Sabers no grave. Nem preciso citar os Emmersblade (ou Giant Rat), pois como bons buscadores servem para trazer aquele monstro que agente precisa.

As spells desse deck são mto simples: destruir, ressuscitar e destruir. Com Dark Hole, Smashing Ground, Mystical Space Typhoon vc tem mais segurança quanto as traps/spells e aos monstros do oponente. Hand Destruction faz combo com o Gardestrike, que pode ser invocado especialmente se você descartou dois XS com ela. Saber Slash é perfeito para oponentes que também tem controle de campo. Contra um Six Samurai,por exemplo, ao invocar uns três XS vc já consegue acabar com alguns monstros e até com um Gateway of the Six.

Nas traps temos Gottom’s Emergency Call, que invoca dois XS do grave (perfeito para o Faultroll), Mirror Force e Dimmensional Prison como proteção contra ataques, Seven Tools of the Bandit para se proteger de outras traps, com Bottomless e Saber Hole é possível evitar invocações inimigas, Divine Wrath para negar efeitos e Call of the Haunted para fazer uma invocação de emergência, ou simplesmente encher o campo.

Stardust Dragon não poderia faltar no extra deck, pois qualquer competidor que se preze tem esse dragão no extra, já que ele pode te salvar de qualquer carta que tenha destroy no efeito. Black Rose Dragon para momentos desesperadores, Red Dragon Archfiend pelo efeito de destruir monstros em modo de defesa e Tought Ruler Archfiend para te salvar nos momentos desesperadores.

XXS Hyunlei não poderia faltar devido ao seu efeito fodão que destroi até 3 traps/spells no campo quando é invocado e o Gaia está ai mais por substituição. Se você tiver renascido um tuner do oponente (que não seja XS) você não poderá fazer um Hyunlei, ai entra o Gaia. O Mist Wurm é um substituto do Trishula e tmb não deixa a desejar.

O side deck consiste em um conjunto de cartas que podem ser utilizadas contra alguns dos melhores decks da atualidade: Six Samurai -> Kinect Soldier, Gozen Match e Puppet Plant.

Blackwing Vayu Turbo -> XS Uruz, D.D. Crow

Dragunity -> Effect Veiler, Nobleman of Crossout

Gravekeepers -> Effect Veiler, Nobleman of Crossout

A D.D.R. – Different Dimension Reincarnation é perfeita contra qualquer deck, já que atualmente cartas que removem do jogo estão sendo cada vez mais usadas (Dimensional Prison, D.D. Crow, Bottomles).

Bom, é isso. Espero que tenham gostado e se identificado com o deck.

Sobre gottoms

X-sabers S2. Ucharted 2 ps3 on-line [YGCA] the_ansious

Um pensamento sobre “Deck Profile – XX-Saber

  1. Hyokketsu disse:

    Legal, Gottoms, curti. Parece que vou ter trabalho com esse deck (ou não)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s