Deck Profile – Karakuri OTK

Yo! Sou eu de novo! Hoje vamos fazer uma análise de um deck que me dei muito bem e é até fácil de jogar, Karakuri! Vamos lá:

Karakuri OTK

Monsters (18):

1x Machina Fortress

1x Machina Gearframe

3x Karakuri Soldier mdl 236 “Nisamu”

1x Karakuri Bushi mdl 6318 “Muzanichiha”

1x Karakuri Merchant mdl 177 “Inashichi”

3x Karakuri Strategist mdl 248 “Nishipachi”

1x Karakuri Watchdog mdl 313 “Saizan”

2x Karakuri Barrel mdl 96 “Shinkuro”

2x Karakuri Ninja mdl 919 “Kuick”

2x Karakuri Muso mdl 818 “Haipa”

1x Cyber Dragon

Spells (11):

3x Machine Duplication

2x My Body as a Shield

1x Limiter Removal

1x Karakuri Anatomy

1x Karakuri Showdown Castle

1x Karakuri Cash Cache

2x Mystical Space Typhoon

Traps (11):

2x Bottomless Trap Hole

1x Mirror Force

1x Solemn Judgment

2x Seven Tools of the Bandit

1x Dimensional Prison

1x Karakuri Klock

1x Karakuri Trick House

1x Synchro Deflector

1x Dimensional Prison

Outras Opções: Changer Synchron, Turbo Synchron, Attack Gainer, Turbo Booster, Kinka-Byo, Swift Scarecrow, Kinetic Soldier, Miracle Synchro Fusion, One for One, Urgent Tuning, Formula Synchron, Armory Arm.

Extra Deck:

1x Naturia Beast

1x Naturia Barkion

1x Naturia Landoise

3x Karakuri Shogun mdl 00 “Burei”

2x Karakuri Steel Shogun mdl 00X “Bureido”

1x Naturia Exterio

Análise:

Esse deck é voltado a Swarm no campo, usando Nisamu como o Giant Rat para buscar um Karakuri level 4 quando for destruido. Se for no primeiro turno do duelo, nem precisa setá-lo, pois quando ele é atacado, ele muda para modo de defesa automaticamente. Caso contrário, tem que setar, porque ele é obrigado a atacar quando puder.

Ok, destruido o Nisamu, podemos invocar um KK Lv 4: Muzanichiha, Kuick, Haipa, ou mesmo outro Nisamu. Se você já tiver um desses e um Machine Duplication na mão, invoque o Nishipachi (enquanto a Ninishi não fica disponivel).

Com esses requisitos prontos, a mágica começa: Nishipachi no campo, invoque o Lv 4 e ative Duplication, trazendo 2 Nishipachis do seu Deck (IMPORTANTE: NÃO tenha Nishipachis no Grave). Faça a Synchro do 1º Burei. Com seu efeito Trigger, traga outro Lv 4 do seu deck. Faça o segundo Burei. Com o efeito dele, traga o 3º Lv 4 do seu Deck. Faça a Synchro do 3º Burei. Com o efeito dele, traga um outro Lv 4 do deck. Assim, você tem 3 monstros de 2600 de Atk cada, e, se trouxer um Haipa, mais 1 monstro de 2100.

O ponto em fazer isso, é que ajuda bastante a afinar o deck, coloca 4 monstros com efeitos legais em campo, e permite a você usar Avarice para sacar mais 2 cartas. Como você pode mudar posições de Batalha com o Burei, provavelmente será um OTK, e, se tudo correr bem, até um FTK.

Se der errado, ainda temos os Machinas Gearframe e Fortress. 2 My Body, que, por ser uma Quick-Spell, e toda a mágica ser feita no seu turno, permite a você uma defesa boa. Limiter Removal, uma staple do deck de máquina. Karakuri Cash Cache coloca seu monstro em uma posição favorável, e te traz um KK do deck. Anatomy funciona como Six Samurai United, fora que é ativada quando os KKs mudam de posição, o que é BEM fácil de fazer.

O Showdown Castle funciona como um Burei, mas apenas se o monstro oponente estiver face-up. E o fator surpresa: quando ele é destruido, você Special Summon 1 KK Lv 4 ou MAIOR do grave. Pensando naquele campo legal seu, 3 Burei e 1 Haipa, destrua seu próprio campo com MST e traga um Watchdog do grave, fazendo um Bureido, que TAMBÉM traz um KK do deck, e tem uma Draw Power legal. Você pode mudar a posição de batalha de um Burei com o efeito de outro, e depois mudar manualmente para ficar tudo em ATK e ainda sacar uma carta.

Nas Traps, nada de anormal, apenas Synchro Deflector de diferente. Como esse deck faz muita Synchro repetida, a chance de usá-lo é bem grande, e tem também o fator surpresa.

Karakuri Klock é a segunda Mirror Force do Deck. Com um KK em Def e ela setada, se o cara vier seco no ataque, isso destroi TODOS os monstros face-up do oponente, não só os em modo de Atk.

No Extra, Naturias pelos seus efeitos apelões.

Caso opte por não fazer o OTK, faça uma Synchro Fusion do Beast com o Barkion com Miracle Synchro Fusion. A vantagem é que os dois não precisam estar no campo ao mesmo tempo, podem até estar no grave juntos, e ainda dão trabalho. Pode-se usar os monstros Lv 1 como Synchrons, Turbo Booster (pelo seu efeito de Special Summon), Kinka-Byo (efeito mto apelão), o suporte One for One, e Kinetic Soldier, para dar uma quebrada legal nos Samurais né?

Resumindo:

Há umas 10 maneiras diferentes de atacar com esse deck. Ele não é tão rápido como Six Samurai, não tem tanta negação como Rock Stun e Herald, mas faz bem o que sabe. Acredito que será o próximo Meta, ainda mais quando a Ninishi ficar disponivel a todos em Extreme Victory (faz apenas dois dias que foi lançada, ainda não deu tempo de chegar em todas as lojas).

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado, até mais!

Sobre Hyokketsu

Decks Fodasticos: Geargia Karakuri, Hieratic Rank 6 OTK, Hieratic Rank 8 Control, Photon Control, Macro Ra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s